Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Plenário

Os bastidores da sanção do Universidade Gratuita (ÁUDIO)

A ausência de autoridades e outros assuntos foram comentados no Plenário; ouça aqui
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 02/08/2023 - 09:20 Atualizado em 02/08/2023 - 09:31
Foto: Eduardo Valente/Secom
Foto: Eduardo Valente/Secom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A sanção do Programa Universidade Gratuita pelo governador Jorginho Mello foi um dos assuntos marcantes da semana na política. Com a presença de diversas autoridades (e ausência de outras), o evento ocorreu na tarde dessa terça-feira (1º), em Florianópolis. Os jornalistas Maga Stopassoli e Upiara Boschi acompanharam o ato e falaram sobre os bastidores no Plenário. 

Ouça na íntegra:

A ausência do presidente da Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina (Ampesc), Cesar Lunkes, chamou a atenção. "Uma decisão que surpreende e mostra que a insatisfação permanece, mesmo com o aumento da possibilidade de bolsas no sistema das privadas", analisou Upiara Boschi. "A judicialização não pode ser descartada", acrescentou. 

Para Maga Stopassoli, após a aprovação do Universidade Gratuita, o foco dos deputados se volta às obras paralisadas. "No segundo semestre, a questão das obras vai pautar a Alesc, para além das pautas emergenciais. Por exemplo, a discussão dos 14% e o andamento das filas de saúde, e outras questões extracampo", comentou. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito