Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Plenário

Desconto de 14% no pagamento dos servidores aposentados na mira da Alesc (ÁUDIO)

Após recesso, deputados estaduais retornam à Casa Legislativa nesta terça-feira (1º)
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 01/08/2023 - 08:39 Atualizado em 01/08/2023 - 11:02
Foto: Rodolfo Espínola/Agência AL
Foto: Rodolfo Espínola/Agência AL

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A partir desta terça-feira (1º), a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) retorna do recesso e coloca seu foco em pautas que serão destaque no segundo semestre. Esses e outros assuntos foram destaques no Plenário, com a participação do deputado estadual e presidente da Alesc, Mauro de Nadal (MDB).

Ouça no Plenário:

Um dos temas que já estão na pauta da Alesc é a revisão do desconto de 14% no pagamento dos servidores públicos estaduais aposentados. Essa foi uma das promessas de campanha do atual governador, mas que, até então, não tinha entrado em discussão. O assunto será abordado, primeiramente, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

"Devemos sentar com as bancadas nesta semana para fazer a análise do primeiro semestre. Nós temos alguns vetos que estão na pauta que devem fazer parte desse processo de discussão e acabaram ficando em segundo plano. Temos também um projeto que está sendo provocado pelos servidores aposentados de SC. É aquela situação do 14% da previdência. É um assunto que deve ser pautado para este segundo semestre", comentou Nadal. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito