Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Obra de acessibilidade será inaugurada amanhã na sede da AMREC

Na sequência, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, toma posse como o novo presidente da AMREC
Por Redação Criciúma, SC, 13/03/2019 - 18:02 Atualizado em 13/03/2019 - 18:08
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) realiza na quinta-feira (14/03), a posse da nova diretoria executiva. O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, assume a presidência, substituindo o atual, o prefeito de Siderópolis, Hélio Roberto Cesa, o Alemão. Antes, Alemão fará a inauguração das obras de ampliação a acessibilidade do prédio. Às cerimonias estão agendadas para iniciar às 17h30.

Acessibilidade

A sede da AMREC, localizado no bairro Milanese em Criciúma, ganhou um elevador, teve um banheiro adaptado e ampliou a sala de reuniões conhecida como plenarinho de 20 para 40 lugares, no total de 49,30m² de área construída, com um custo aproximado de R$ 200 mil, incluindo as taxas de fiscalização.

O presidente da AMREC disse que a obra é importante para melhorar o acesso ao prédio, já que o primeiro piso só era feito pela escada. "A AMREC atende as prefeituras e precisa dar o exemplo. Que a obra sirva de inspiração até para iniciativa privada. A questão não é só as pessoas que usam cadeira de roda, mas a população com a mobilidade reduzida. Afinal nossa população está envelhecendo”, afirma Alemão.

Clésio Salvaro assume a presidência

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, será 36º presidente da AMREC, o sexto prefeito de Criciúma a assumir a Associação dos Municípios, que já foi comandada por Altair Guidi (91 e 92), Eduardo Moreira (93 e 96), Paulo Meller (2000), Décio Goes (2003) e Anderlei José Antonelli (2006 e 2008).

Salvaro comentou dizendo que a Associação desempenha um importante papel no fortalecimento da região. “A entidade cumpre um papel muito importante para as cidades que fazem parte da região. É um meio eficaz para ampliarmos as discussões de assuntos relevantes, que interessam aos moradores e que geram uma cooperação intermunicipal por meio da AMREC. Ter uma associação atuante é um privilégio para o Sul de Santa Catarina. Com certeza, vamos dar continuidade ao excelente trabalho desempenhado, em conjunto, com os prefeitos. A luta por uma região forte continua”, pondera o prefeito de Criciúma.

A presidência da AMREC é dividida conforme rodizio, previsto no estatuto da Associação, onde o primeiro ano de mandado é do partido que mais elegeu prefeito (PP – Seis prefeitos, eleito Ademir Magagnin). O segundo ano para o segundo partido que mais elegeu prefeitos e assim sucessivamente (MDB – quatro prefeitos, eleito Hélio Roberto Cesa). Sendo assim, 2019 será a vez dos prefeitos do PSDB, que tem hoje dois prefeitos, e que escolhe o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

A AMREC

A AMREC foi fundada em 25 de abril de 1983 com sete municípios: Criciúma, Içara, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Siderópolis e Urussanga. Depois foi integrada a Associação os municípios de Forquilhinha, Cocal Do Sul e Treviso. Em 18 de maio de 2004, a AMREC oficializou a sua 11ª cidade integrante, com a entrada de Orleans e, no dia nove de abril de 2013, o município de Balneário Rincão passou a integrar oficialmente a entidade. Hoje, a AMREC conta com 12 municípios e tem uma população superior a 425 mil habitantes.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito