Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Plenário

"Não passa pela minha cabeça", diz Guidi sobre saída do PSD (ÁUDIO)

Deputado federal falou sobre eleições de 2024 e o convite de Jorginho Mello
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 19/06/2023 - 09:01 Atualizado em 19/06/2023 - 09:31
Foto: Manuela Silva/4oito
Foto: Manuela Silva/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O deputado federal Ricardo Guidi (PSD) deve responder ao convite do governador Jorginho Mello ainda nesta semana. O parlamentar pode assumir a Secretaria do Meio Ambiente e Economia Verde (Semae) ou da Ação Social. Além disso, Guidi está como pré-candidato à prefeitura de Criciúma. O assunto foi destaque no Plenário desta segunda-feira (19).

"Com isso, ficamos mais próximos. E Criciúma, hoje, não tem um representante no secretariado. Acho que é muito importante abrir uma porta, um caminho e um canal de conversação entre a nossa cidade e o governo do estado, ainda mais que a nossa região tem tantas demandas", afirmou. 

Ouça no Plenário:

Eleições municipais

Guidi já deixou claro que pretende concorrer às eleições municipais de 2024. Para isso, o deputado tem se aproximado do PL. Caso aceite o convite do governador, a parceria tende a ser fortalecida. 

"Vamos estar muito mais próximos ao PL, que é um partido que vem crescendo muito, não só na região, mas no país todo. Sem dúvida nenhuma, ter o apoio do PL, para mim, é muito importante. Já tenho uma relação muito boa com a deputada Júlia Zanatta e o deputado Daniel Freitas", avaliou Guidi. 

Apesar da aproximação, o parlamentar afirmou que ainda não pensa em trocar de partido. "Ainda não botei isso na balança. Não tenho a mínima intenção de sair do PSD. Tenho um ambiente muito bom dentro do partido. Muitas lideranças estiveram conosco. Construímos duas candidaturas vitoriosas", disse o deputado. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito