Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Missão nos Emirados Árabes Unidos resulta em acordo para intercâmbios de estudantes

Memorandos de intenções foram assinados para possibilitar experiência internacional a estudantes e professores
Por Gabriel Mendes 26/02/2024 - 14:45 Atualizado em 26/02/2024 - 14:47

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A viagem da comitiva de Santa Catarina aos Emirados Árabes Unidos rendeu um acordo entre as universidades que prevê o encaminhamento de estudantes para realizar intercâmbios ao país do Oriente Médio. A informação foi citada pela reitora da Unesc e presidente da Acafe, Luciane Ceretta, no programa Adelor Lessa desta segunda-feira (26), que foi realizado na universidade. O dia marca o retorno das aulas na instituição.

Segundo a reitora, a missão teve como objetivo apresentar Santa Catarina para atrair investimentos em diferentes frentes, sendo uma delas a educação. “A apresentação do sistema Acafe fez uma diferença grande para todos eles quando se referenciava que tipo de sistema formador nós tínhamos”, disse Luciane.

Ouça a entrevista completa:

“Saímos com dois memorandos de intenções assinados para intercâmbio de estudantes, professores, professor visitante e ensaios de dupla titulação de cursos de graduação que são critérios essenciais ao reconhecimento das universidades como internacionalização”, acrescentou a presidente da Acafe.

Com os acordos realizados, estudantes vão poder cursar disciplinas da graduação ou pós-graduação em outra instituição. “A partir do segundo semestre, podemos encaminhar nossos estudantes para Universidade de Zayed, em Abu Dhabi, ou para Dubai”, disse Luciane.

Uma outra proposta trazida foi a de dupla certificação. “Ter cursos nossos aqui, como Arquitetura e Engenharia Civil, que são fortes lá com dupla titulação, o estudante faz parte do curso aqui no Brasil e também nos Emirados. Esses são requisitos que o Brasil utiliza para considerar uma universidade internacionalizada, logo assim o fizemos”, explicou a presidente.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito