Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Eleições 2022

Eduardo Leite renuncia ao governo do Rio Grande do Sul

Governador abre mão do mandato de olho na eleição presidencial, e confirma que continua no PSDB
Por Denis Luciano Porto Alegre, RS, 28/03/2022 - 15:03 Atualizado em 28/03/2022 - 15:08
Reprodução
Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O governador Eduardo Leite (PSDB) renunciou ao mandato no Rio Grande do Sul. Ele fez o anúncio na tarde desta segunda-feira (28). Com isso, Ranolfo Vieira Júnior (PSDB) assume o governo. Ele tinha convite para ingressar no PSD e concorrer a presidente da República pelo partido, mas abriu mão. Preferiu ficar no PSDB.

"Eu tive a oportunidade de ser vereador, prefeito e governador, e eu quero mudar o mundo. Busco os caminhos para fazer isso, mas não a qualquer custo, em qualquer lugar ou de qualquer jeito. Tenho 20 anos de filiação ao PSDB, o partido me representa do ponto de vista programático", destacou.

Ocorre que Leite disputou prévias no PSDB e perdeu para João Doria, que hoje é o pré-candidato tucano à presidência. Ainda assim, o agora ex-governador segue buscando formas de concorrer a presidente em nome dos tucanos. 

Ele apontou as conversas do PSDB em busca de parcerias em nível nacional. "Existe conversa adiantada do PSDB com MDB e União Brasil, tem a federação com o Cidadania, todos vão conversar sobre a melhor alternativa de candidatura. Eu não colocarei o meu projeto pessoal acima, se quisesse, tinha caminho ofertado para isso", afirmou. "É sobre atender meu sonho de fazer mudanças. Não tenho problema de estar nos bastidores, mas muita gente acredita que eu devo estar na liderança, e se for o caso eu tenho vontade e disposição"

Confira a entrevista coletiva do governador:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito