Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Prefeito de Forquilhinha está contaminado

Com Dimas Kammer agora na conta, são poucos os prefeitos da Amrec que ainda não foram apanhados pelo coronavírus
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 26/11/2020 - 12:21 Atualizado em 26/11/2020 - 12:27
Prefeito Dimas Kammer, de Forquilhinha, está com Covid / Divulgação
Prefeito Dimas Kammer, de Forquilhinha, está com Covid / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mais um prefeito da região carbonífera entra na conta dos contaminados pelo coronavírus: Dimas Kammer, de Forquilhinha. O diagnóstico foi confirmado na manhã desta quinta-feira, 24. Dimas passa bem, não apresenta sintomas mais fortes mas já na manhã desta quinta ele não compareceu na prefeitura, e cumprirá em sua residência o período de isolamento junto com sua esposa, Jane Santos, que também positivou para Covid-19.

Esse foi, durante toda a pandemia, o quarto exame de rotina ao qual Dimas Kammer submeteu-se, e o primeiro a apresentar resultado positivo. Forquilhinha registra, até o momento, 1.207 casos de Covid-19, sendo 1.066 já curados e 12 óbitos.

Outros prefeitos

Os casos mais recentes, confirmados na semana passada, haviam sido os de Murialdo Gastaldon (MDB), prefeito de Içara, e Jorge Koch (MDB), de Orleans. A exemplo de Dimas Kammer, Murialdo também não concorreu nesta eleição. Já Jorge Koch foi candidato, e obteve a reeleição.

Em Criciúma, o prefeito Clésio Salvaro (PSDB) ainda não foi contaminado. Porém, na última sexta-feira, 20, ele havia transmitido o cargo por dez dias para o vereador Tita Belloli (PSDB), presidente da Câmara, mas o parlamentar acabou sendo contaminado no início desta semana, renunciando ao mandato na prefeitura, que durou apenas três dias, e forçando o retorno de Salvaro das férias.

Entre os outros prefeitos da Amrec já contaminados ao longo da pandemia, e curados, estão Jairo Custódio (MDB, Balneário Rincão), Noi Coral (PP, Morro da Fumaça), Hélio Cesa, o Alemão (MDB, Siderópolis), Gustavo Cancellier (PP), Urussanga) e Rogério Frigo (PSDB, Nova Veneza). Estão escapando, além de Salvaro, três prefeitos do PP: Ademir Magagnin (Cocal do Sul), Valdir Fontanella (Lauro Müller) e Jaimir Comin (Treviso).

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito