Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Covid-19: Prefeito de Forquilhinha está contaminado

Com Dimas Kammer agora na conta, são poucos os prefeitos da Amrec que ainda não foram apanhados pelo coronavírus
Denis Luciano
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 26/11/2020 - 12:21Atualizado em 26/11/2020 - 12:27
Prefeito Dimas Kammer, de Forquilhinha, está com Covid / Divulgação
Prefeito Dimas Kammer, de Forquilhinha, está com Covid / Divulgação

Mais um prefeito da região carbonífera entra na conta dos contaminados pelo coronavírus: Dimas Kammer, de Forquilhinha. O diagnóstico foi confirmado na manhã desta quinta-feira, 24. Dimas passa bem, não apresenta sintomas mais fortes mas já na manhã desta quinta ele não compareceu na prefeitura, e cumprirá em sua residência o período de isolamento junto com sua esposa, Jane Santos, que também positivou para Covid-19.

Esse foi, durante toda a pandemia, o quarto exame de rotina ao qual Dimas Kammer submeteu-se, e o primeiro a apresentar resultado positivo. Forquilhinha registra, até o momento, 1.207 casos de Covid-19, sendo 1.066 já curados e 12 óbitos.

Outros prefeitos

Os casos mais recentes, confirmados na semana passada, haviam sido os de Murialdo Gastaldon (MDB), prefeito de Içara, e Jorge Koch (MDB), de Orleans. A exemplo de Dimas Kammer, Murialdo também não concorreu nesta eleição. Já Jorge Koch foi candidato, e obteve a reeleição.

Em Criciúma, o prefeito Clésio Salvaro (PSDB) ainda não foi contaminado. Porém, na última sexta-feira, 20, ele havia transmitido o cargo por dez dias para o vereador Tita Belloli (PSDB), presidente da Câmara, mas o parlamentar acabou sendo contaminado no início desta semana, renunciando ao mandato na prefeitura, que durou apenas três dias, e forçando o retorno de Salvaro das férias.

Entre os outros prefeitos da Amrec já contaminados ao longo da pandemia, e curados, estão Jairo Custódio (MDB, Balneário Rincão), Noi Coral (PP, Morro da Fumaça), Hélio Cesa, o Alemão (MDB, Siderópolis), Gustavo Cancellier (PP), Urussanga) e Rogério Frigo (PSDB, Nova Veneza). Estão escapando, além de Salvaro, três prefeitos do PP: Ademir Magagnin (Cocal do Sul), Valdir Fontanella (Lauro Müller) e Jaimir Comin (Treviso).

Tags: coronavírus