Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Governadora Daniela confirma que está liberada

"Recebi a liberação médica", destacou, nesta manhã. Daniela Reinehr estaria nesta quarta-feira em Criciúma
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 25/11/2020 - 10:25 Atualizado em 25/11/2020 - 10:29
Foto: Maurício Vieira / Secom
Foto: Maurício Vieira / Secom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Daniela Reinehr (sem partido) completa, na próxima sexta-feira, 27, um mês à frente do Governo do Estado. Justamente no dia em que o Tribunal Especial de Julgamento referente ao primeiro processo de impeachment do governador afastado Carlos Moisés (PSL) poderá devolver o cargo a ele. A denúncia é sobre possível crime de responsabilidade na concessão do reajuste que visou à equiparação dos salários dos procuradores do Estado com os vencimentos dos procuradores da Alesc. Para Moisés ser destituído do cargo por essa situação, são necessários sete votos entre os dez membros do tribunal, cinco deputados e cinco desembargadores. É provável que Moisés volte ao cargo.

Confira também:

Julgamento do primeiro impeachment está marcado para sexta-feira

Na possível reta final de seu mandato interino, Daniela esteve contaminada pelo coronavírus. Ela testou positivo no último dia 17 e, desde então, desempenhou suas funções de forma remota. Na manhã desta quarta-feira, 25, ela anunciou, via redes sociais, que está curada e com a devida liberação médica.

Twitter / Reprodução

Daniela estaria em Criciúma nesta quarta. Ela cumpriria agenda ao lado do vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), que no entanto desmarcou a vinda em comum acordo com a Associação Empresarial de Criciúma (Acic), onde ele palestraria. Na vinda à cidade, a governadora assinaria a liberação de recursos prometidos desde maio de 2019 pelo então governador Carlos Moisés para a conclusão do Centro de Inovação de Criciúma, que operará no antigo Complexo de Educação, na Rua Araranguá, prédio erguido pela prefeitura e de propriedade da Unesc.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito