O programa Adelor Lessa recebe nesta sexta-feira (30) o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio de Mello. A entrevista acontece às 8h e pode ser acompanhada através do rádio, no 100.7 FM, no portal 4oito.com.br e no YouTube da Som Maior.
Durante a entrevista, será discutida a atuação recente do Supremo Tribunal Federal e o que fazer para consertar a imagem do judiciário perante a sociedade após tantos escândalos.
LEIA MAIS
- Flávio Bolsonaro se declara “presidente eleito” em carta nos EUA
- Quem será o sucessor de Lula? Analistas avaliam principais nomes
- Flávio nos EUA e o comando da direita
31 anos de experiência no judiciário
Marco Aurélio de Mello foi nomeado em 1990 para o Supremo Tribunal Federal, indicado pelo presidente Fernando Collor. A carreira do magistrado encerrou-se em 2021, quando atingiu o limite constitucional de 75 anos e aposentou-se compulsoriamente. Na sua vaga, foi indicado o ministro André Mendonça.
Em 2002, ocupou o cargo de Presidente da República por sete dias, enquanto o presidente Fernando Henrique Cardoso estava em viagem ao exterior. Na oportunidade, sancionou a lei que criou a TV Justiça, destinada a divulgar notícias do Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública.
Mesmo aposentado, Mello continua ativo no debate público e frequentemente vem se posicionando sobre a conjuntura política e jurídica nacional, criticando ativamente as decisões monocráticas.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!