Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Balanço da gestão: inovações tecnológicas marcam o estado em 2019

Investimentos geraram economia para o estado, além de transparência, integralidade e agilidade
Por Redação Florianópolis - SC, 31/12/2019 - 15:37
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Prestes a completar um ano de mandato, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, realizou um balanço de um ano da sua gestão. De acordo com ele, os investimentos em inovações tecnológicas corroboraram para melhorias no estado. As ações de investimentos tecnológicos geraram economia para o estados, sendo mais de R$ 50 milhões a menos de gastos em 10 meses.

Conforme ele, a digitalização foi a principal bandeira do governo, além da transparência, integralidade e agilidade. "Você não consegue avançar nisso tudo se não trouxer a tecnologia, com uma mente inovadora. Nós começamos a municiar o Governo de ferramentas tecnológicas. Começamos o Governo Sem Papel, que trouxe uma economia de fato, o Pregão Eletrônico, que franqueou a livre concorrência, o GovCar, uma experiência nova que vai reduzir o custo do transporte do servidor. Agora também o abastecimento da frota por meio de aplicativos", coloca. 

As iniciativas tecnológicas ajudaram a população, trazendo mais agilidade. "E isso facilita também para o cidadão, que é notificado eletronicamente de alterações em sua CNH. A Junta Comercial também está muito mais ágil. Hoje se abre uma empresa em minutos, por autodeclaração. Também estamos trabalhando isso para alvarás de funcionamento, com o IMA, o Corpo de Bombeiros. O cidadão hoje, com dois cliques, pode fazer o chamamento da polícia, com o aplicativo PMSC Cidadão", comenta. 

Segundo o governador, o governo tem o olhar para o mundo digital. "Nos próximos anos, teremos soluções para o poder público por meio do nosso laboratório de inovação dentro da Acate. São várias ações nesse sentido. É um meio que não tem mais volta. Quem não se renovar vai ficar para trás", enfatiza. 
 

Balanço da gestão: Governador Moisés avalia o estado e o Projeto Recuperar
 

Balanço da gestão: projeção do deficit do estado deve fechar próximo a R$ 1 bilhão
 

Balanço da gestão: dívida da saúde de Santa Catarina prestes a ser solucionada
 

Balanço da gestão: educação do estado terá investimentos consideráveis em 2020

Balanço da gestão: indicadores de violência do estado em queda

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito