Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Balanço da gestão: educação do estado terá investimentos consideráveis em 2020

Conforme o governador, além da estrutura física precisa também da qualificação dos professores
Por Redação Florianópolis - SC, 29/12/2019 - 10:45
Foto: Secom SC
Foto: Secom SC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Prestes a completar um ano de mandato, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, realizou um balanço de um ano da sua gestão. De acordo com ele, a educação terá investimentos consideráveis em 2020. Além disso, a busca pela parceria e por melhores condições escolares será o foco do ano. 

Conforme o governador, esses valores visam reestabelecer a estrutura de ensino em toda a rede estadual. "Isso não apenas em relação às estruturas físicas, mas também à qualificação dos professores. O professor também precisa voltar ao banco escolar. Precisamos integrar o aluno à demanda do trabalho que a sociedade e as empresas oferecem", comenta. 

De acordo com ele, além de investir na escola, o governo precisa buscar parcerias em outros setores. "Adequar os currículos é uma ação muito importante. Estamos fazendo isso com o novo ensino médio, com essa nova grade curricular que vai adequar esse aluno para que ele fique pronto para o mercado de trabalho. O investimento em educação precisa ser não apenas na infraestrutura, em tecnologia, mas também para caminhar em encontro daquilo que o mercado demanda", explica. 

O governador ainda destaca as parcerias realizadas em 2019 e o investimento no ensino integral e comportamental. "Outra ação muito importante é a educação integral. Já temos uma parceria com o Instituto Ayrton Senna e pretendemos ampliá-la, fazendo com que o aluno tenha condição de resolver por si situações e lidar com crises. Não é apenas aprender a matemática, física e geografia. É necessário também aprender a lidar com a questão comportamental, as frustrações. Esse ensino que aborda a questão vivencial, não necessariamente em tempo integral, faz com que o aluno esteja mais preparado para a vida", comenta.  

Ainda, a mudança curricuar do ensimo médio é de extrema importância para a qualificação da rede. "É preciso fazer da sala de aula um prolongamento do lar. O aluno precisa estar à vontade. Para aqueles que não possuem uma família muito estruturada, que consigam ter na escola esse aconchego para buscar o equilíbrio que todo ser humano precisa para viver em sociedade", finaliza. 

Balanço da gestão: Governador Moisés avalia o estado e o Projeto Recuperar
 

Balanço da gestão: projeção do deficit do estado deve fechar próximo a R$ 1 bilhão

Balanço da gestão: dívida da saúde de Santa Catarina prestes a ser solucionada

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito