Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Balanço da gestão: governador Moisés enxerga um 2020 de crescimentos

O estado inicia 2020 com dados positivos no crescimento econômico e a menor taxa de desemprego do país
Por Redação Florianópolis - SC, 01/01/2020 - 10:07
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Completado um ano de mandato, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, realizou um balanço de um ano da sua gestão. Após falar sobre diversos temas envolvendo a economia, infraestrutura, educação e segurança do estado, o governador enxerga um 2020 de melhorias. Além disso, o estado inicia 2020 com dados positivos no crescimento econômico e a menor taxa de desemprego do país.

De acordo com ele, Santa Catarina é um estado de economia diversificada, o que é um diferencial dentro do Brasil. "Temos resultados muito positivos depois desse primeiro ano de gestão. Tivemos o melhor desempenho do Brasil em termos arrecadatórios, de gestão, de desempenho da máquina pública. Hoje a folha de pagamento está em 46,4%, abaixo do limite prudencial. Tudo isso quer dizer que funcionou", comenta. 

Conforme ele, as ações e o esforço do governo permitiu realizar os compromissos do estado o que é um atrativo para 2020. "Quem quiser empreender em Santa Catarina será bem-vindo. Aqui tem segurança jurídica. Estamos alterando a legislação tributária para receber novas empresas e dar confiança ao investidor. Queremos gerar emprego e renda", respalda. 

Além disso, o estado apresenta a menor taxa de desemprego do país, o que também é positivo para Santa Catarina. "Nosso desejo é que aqui os jovens sintam esperança e permaneçam. Estamos construindo uma nova e bela história, juntamente com o Brasil. Acreditamos que o Brasil terá um desempenho muito importante de crescimento nos próximos anos. Com certeza o melhor está por vir e temos todos que nós juntar para fazer de Santa Catarina e do Brasil um grande caso de sucesso para o mundo", completa. 
 

Balanço da gestão: Governador Moisés avalia o estado e o Projeto Recuperar
 

Balanço da gestão: projeção do deficit do estado deve fechar próximo a R$ 1 bilhão
 

Balanço da gestão: dívida da saúde de Santa Catarina prestes a ser solucionada
 

Balanço da gestão: educação do estado terá investimentos consideráveis em 2020

Balanço da gestão: indicadores de violência do estado em queda
 

Balanço da gestão: inovações tecnológicas marcam o estado em 2019

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito