Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Acélio confirma novo contrato com o São José: "questão resolvida"

Secretário também falou sobre eleições, cirurgias eletivas e combate à dengue
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 01/02/2024 - 14:34 Atualizado em 01/02/2024 - 14:56
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

 

O contrato, que é assinado anualmente entre a prefeitura de Criciúma e o Hospital São José, teve um futuro diferente em 2024. Este ano, a recontratualização deve ser assinada, ainda nesta quinta-feira (1°), com o Governo do Estado. A partir de fevereiro, o órgão participará da gestão do hospital filantrópico. Com isso, o município não é mais o único responsável pelo envio de recursos públicos, dobrando o repasse mensal para R$ 100 mil.

Segundo o secretário de saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, a situação já está resolvida. “Assina o contrato por mais um ano, com possibilidade de mais 60 meses de prorrogação. Então, essa questão do São José está resolvida”, destacou. “Essa articulação não é uma estadualização, é uma contratualização mais compartilhada entre o Estado e a região Sul”, explicou. 

O secretário também falou sobre eleições, cirurgias eletivas e combate à dengue no programa Adelor Lessa desta quinta-feira (1°). Ouça a entrevista completa:

Hoje, o hospital tem um déficit mensal de R$ 2 milhões. Por isso, investe em uma nova estrutura, que visa arrecadar mais dinheiro com convênios e particulares para cobrir as despesas do Sistema Único de Saúde (SUS). “A assinatura do contrato, que era feita com a gestão plena de Criciúma, passa a ser assinada com a gestão do fundo estadual. Isso facilita muito, porque todos os procedimentos, além do teto, serão pagos extra pelo Estado”, frisou Acélio.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito