Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Grupo criciumense é a primeira empresa da América Latina a lançar pagamento por reconhecimento facial

Confira ainda: famílias voltam à linha da miséria
Por Ney Lopes 23/03/2021 - 08:21 Atualizado em 23/03/2021 - 08:23

Uma das maiores redes regionais do Brasil, nascida em Criciúma com operação em Santa Catarina e Paraná, o Angeloni é pioneiro entre os supermercados da América Latina ao viabilizar o pagamento por meio de reconhecimento facial. Sem precisar mostrar o cartão e nem tirar a máscara, o consumidor poderá optar por pagar suas compras usando apenas o rosto, diminuindo filas e evitando contato físico. Angeloni leva uma estação de realidade virtual para a loja. 

Com solução da startup PayFace , a tecnologia conecta o rosto de cada usuário com o seu cartão de crédito. O recurso já está inserido em todos os caixas rápidos e self-checkouts da loja da Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis (SC). A integração faz parte da estratégia de inovação do Angeloni, que pretende criar hoje as “lojas do futuro” e intensificar os cuidados da marca com a prevenção do novo coronavírus. 

A ferramenta está integrada ao aplicativo do Angeloni e permite compras por cartões de crédito. Para começar a pagar por reconhecimento facial, o usuário baixa o aplicativo do Angeloni no seu próprio celular e cadastra o rosto. No momento de fazer suas compras, se posiciona em frente a um dispositivo móvel instalado junto ao caixa e faz a sua identificação com o rosto, sem precisar usar o celular. Com a identificação validada pelo sistema, o atendente, do outro lado, confirma o valor e finaliza a compra com a autorização do cliente. Todo o processamento é feito sem nenhum toque no dispositivo.

“Após a pandemia, muitas modificações serão feitas e até mesmo mantidas na rotina das pessoas, considerando a visível mudança nos hábitos de compra da população. Vermos uma das principais redes supermercadistas do Sul buscando inovação é um dos primeiros passos para deixarmos para trás uma experiência de pagamento dissociada da jornada do consumidor”, acredita Eládio Isoppo, cofundador e CEO da Payface, startup fundada em 2018 na capital catarinense e que já realizou mais de 100 mil transações com rosto durante a validação do sistema em pequenos comércios de Florianópolis. 

Grazi Aquiar mostrando que as academias da cidade estão dentro das normas exigidas, malhação com máscara

MILHÕES de famílias brasileiras voltaram à linha da miséria com as restrições impostas pela pandemia. Os números assustadores trazem de volta um passado que já assombrou o país por anos. Hoje, cerca de 13% dos brasileiros vivem na pobreza, de acordo com levantamento da Fundação Getúlio Vargas.

Criciumenses Roberta Galli Manique Barreto e Mateus Freitas Morais celebraram este fim de semana casamento no Civil em Boston, Massachusetts

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito