Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Max Everson 14/12/2018 - 14:59 Atualizado em 14/12/2018 - 15:03

Quando chega o último mês do calendário, o Natal contagia todo mundo, mesmo as pessoas menos festivas se rendem ao clima de confraternização pelo final de mais um ano de trabalho e pela chegada do ano novo. O Natal se tornou um momento onde as sensibilidades afloram e nada melhor do que a música para dar vazão a esses sentimentos. Com o passar do tempo, muitos artistas consagrados estrangeiros – e outros poucos nacionais – gravaram temas natalinos. Alguns desses artistas estão na lista de favoritos dos Paralamas, como Nat King Cole, Skatalites, Beatles, Frank Sinatra, Elvis Costello, Van Morrison, Eric Clapton, entre outros.

Dentro dos Paralamas é praticamente Natal todo dia. Assim nos sentimos pois fazemos o que mais gostamos na vida e esse é o maior presente de todos. Inspirados por alguns artistas e bandas que gostamos muito, resolvemos gravar alguns clássicos natalinos numa versão paralâmica e assim contribuir com o alto astral desta grande confraternização. Esse é o nosso singelo presente para todos que acompanharam nosso trabalho nesse ano que termina. Esperamos que todo mundo se divirta e dance ao redor da árvore ao som do Natal dos Paralamas!

(por João Barone)

Noite Feliz

Jingle Bells

We wish you a Merry Christmas

Feliz Navidad

 

Por Max Everson 14/12/2018 - 11:37 Atualizado em 14/12/2018 - 11:43

Indicado para entrar com o Cure para o Rock and Roll Hall of Fame nesta quinta-feira (13), Robert Smith celebrou a façanha da banda numa participação especial no programa “Debussy” dos apresentadores Mark Goodman e Alan Light da rádio americana SiriusXM.

Além de discutir a introdução no museu ao lado de artistas como Stevie Nicks, Radiohead e Def Leppard, o cantor anunciou que no primeiro semestre do ano que vem sai o primeiro álbum de estúdio do Cure desde “4:13 Dream”, de 2008.

“Acredito que em cerca de seis semanas nós iremos concluir o que será nosso primeiro álbum em mais de uma década. São momentos muito emocionantes para todos nós”, disse Smith. No entanto, não revelou o nome desse novo trabalho nem a previsão de lançamento do primeiro single.

Smith contou que foi motivado a gravar um novo álbum principalmente pelo contato com novas bandas que recrutou para o festival anual Meltdown, em Londres, o qual faz curadoria. “Ver a criatividade de todas esses novos grupos me inspirou a fazer algo novo também”, contou o músico. O evento britânico contou este ano com uma programação de 60 artistas em performances divididas ao longo de dez dias.

Em setembro o Cure já havia anunciado que entraria em turnê ao longo de 2019, que promete ser um ano repleto de novidades sobre a banda ícone dos anos 80.

 

Por Max Everson 11/12/2018 - 11:35 Atualizado em 11/12/2018 - 11:36

Bandas de rock são normalmente refratárias à ideia de abordar o cancioneiro que festeja o Natal, até pelo fato de o rock em tese ser gênero musical de natureza intrinsecamente contestatória.

No Brasil, Os Paralamas do Sucesso quebra essa tradição com EP de repertório natalino que será lançado esta semana somente em edição digital.

Músicas como Noite feliz – versão em português da canção austríaca originalmente intitulada Stille nacht (Franz Gruber e Joseph Mohr, 1818) – ganham o toque de Bi Ribeiro (baixo), Herbert Vianna (voz e guitarra) e João Barone (bateria) neste primeiro disco de estúdio do grupo desde o álbum Sinais do sim (2017).

O repertório do Natal dos Paralamas também inclui o hit hispânico Feliz Navidad (1970), tema do compositor porto-riquenho José Feliciano vertido para o português por Ivan Lins com o título de Um feliz Natal e gravado pelo cantor carioca em álbum natalino de 1999.

Por Max Everson 03/12/2018 - 16:26 Atualizado em 03/12/2018 - 16:29

A produtora T4F confirmou através da sua assessoria de imprensa na manhã dessa segunda-feira (03), dois shows do lendário Beatle, Paul McCartney no Brasil, com a sua nova turnê ‘The Freshen Up Tour’.

As apresentações que acontecem em Março de 2019, serão em São Paulo dia 26 no Allianz Parque, e em Curitiba, dia 30 do mesmo mês no Estádio Couto Pereira.

“Eu não posso esperar para voltar ao Brasil! O público é sempre incrível, o que o torna muito especial para nós. Nós renovamos o show desde nossa última visita e estamos animados para apresentar algumas de nossas novas músicas do novo álbum, bem como as músicas que sempre amamos tocar. Queremos ver você, queremos nos divertir e nos divertir com você novamente!” revelou o cantor através da nota.

São Paulo (SP)
Data: Terça-feira, 26 de março de 2019
Horário: 20h30
Local: Allianz Parque

Curitiba (PR)
Data: Sábado, 30 de março de 2019
Horário: 21h30
Local: Estádio Couto Pereira

 

Por Max Everson 03/12/2018 - 15:31 Atualizado em 03/12/2018 - 15:40

"Bohemian Rhapsody", filme que traz a história da eterna banda de Freddie Mercury, Queen, está realmente rendendo excelentes frutos. Além dos elogios à interpretação impecável do ator Rami Malek, como Freddie, as canções voltaram com tudo as maiores paradas musicais. Pensando em todo esse destaque, Brian May e Roger Taylor, membros da formação original da banda, estarão novamente aos palcos em uma turnê com Adam Lambert. As informações são do site oficial do Queen, que já notificou dar início as apresentações pela América do Norte no ano que vem. Para começar a reviver as grandes canções, já estão marcados 23 shows que acontecerão entre julho e agosto. A previsão de estreia é 10 de julho, em Vancouver, Canadá.

 

Por Max Everson 29/11/2018 - 14:51 Atualizado em 29/11/2018 - 15:03

Hugh Jackman: The Man. The Music. The Show foi anunciado nesta quinta-feira 29 de novembro. O ator fará uma turnê nos Estados Unidos e Europa cantando canções dos musicais que participou como Os Miseráveis, O Rei Do Show e outros clássicos da Broadway e Hollywood.

Inicialmente serão 22 shows nos Estados Unidos e mais 12 na Europa. 

29 de novembro de 2018 - Hoje, Hugh Jackman, vencedor do Oscar® e premiado com o Globo de Ouro, anunciou sua primeira turnê mundial. O homem. A música. A apresentação. Verá Jackman tocando músicas de sucesso de The Greatest Showman, Les Misérables e mais da Broadway e do cinema, acompanhado por uma orquestra ao vivo. O tour é produzido pela AEG Presents, TEG-Dainty e Robert Fox.

A turnê começará com 12 shows pela Europa e Reino Unido, começando na segunda-feira, 13 de maio, em Hamburgo, na Arena Barclaycard, com paradas em Amsterdã, Paris, Manchester, Dublin e Londres, com dois shows no O2 Arena. A perna norte-americana de 22 cidades começará na terça-feira, 18 de junho, no Toyota Center, em Houston, TX, com paradas em Chicago, Toronto, Boston, Las Vegas e Nova York, com dois shows no Madison Square Garden, além de duas apresentações. no Hollywood Bowl, em Los Angeles.

Os ingressos começam a ser vendidos a partir de sexta-feira, 7 de dezembro. Os ingressos estarão disponíveis na Europa e no Reino Unido às 9h, horário local, e na América do Norte, às 10h, horário local, em HughJackmanTheShow.com. Um número limitado de pacotes VIP exclusivos estará disponível. Estas ofertas exclusivas podem incluir uma incrível seleção de ingressos reservados, merchandise personalizado (projetado exclusivamente para compradores de pacotes) e muito mais. Para mais informações, visite HughJackmanTheShow.com.

Hugh Jackman impressionou o público de todas as idades com sua carreira multi-hifenizada, tendo sucesso no palco em frente a multidões ao vivo enquanto ele está no cinema. De sua premiada interpretação na Broadway como o cantor e compositor dos anos 70, Peter Allen, ao seu Wolverine com garras de metal na franquia X-Men, Jackman provou ser um dos atores mais versáteis do nosso tempo. Jackman recebeu sua primeira indicação ao Oscar® de Melhor Ator por sua apresentação em Les Misérables, de Tom Hooper, baseado no popular espetáculo criado pelo famoso romance homônimo de Victor Hugo. O desempenho destacado de Jackman como protagonista Jean Valjean também lhe rendeu o Globo de Ouro de Melhor Ator em Comédia / Musical, bem como as indicações ao Screen Actors Guild (SAG) Award, para Melhor Ensemble e Melhor Ator Masculino em um Papel Principal, e uma indicação ao prêmio BAFTA. Mais recentemente, ele foi indicado por seu papel como P.T. Barnum no maior artista. As vendas da trilha sonora do filme quebraram recordes em todo o mundo e alcançaram o status de multi-platina em muitos países, incluindo o Reino Unido e a América.

 

Por Max Everson 28/11/2018 - 11:20 Atualizado em 28/11/2018 - 11:29

Após dois anos longe dos holofotes, Michael Bublé está de volta com o disco Love. O material marca o retorno do cantor, que se afastou após seu filho ser diagnosticado com câncer.

O canadense Michael Bublé lançou seu décimo álbum composto por 11 versões românticas de clássicos adorados e dois originais encantadores que certamente tocam o coração de um amante de jazz.

Bublé está feliz em anunciar que seu filho Noah está em remissão e está se recuperando. Durante seu hiato, Bublé teve uma mudança de perspectiva. Em entrevista ao The Morning Show, o cantor explicou que a doença de seu filho o fez perceber que "tudo o que realmente importa é amor", e não o que os outros pensam dele, quais são seus rankings na Billboard ou quão famoso ele é.

Ao longo de sua jornada musical, Bublé se inspirou no renomado Frank Sinatra e isso fica evidente em Love. O disco alcançou a primeira posição da parada britânica e a segunda na lista norte-americana.

Bublé homenageia aclamados cantores no disco e, uma das canções é “When I Fall In Love”, originalmente lançada por Nat King Cole. O estilo lírico e melódico do trabalho de Cole combina perfeitamente com o que Bublé é melhor em: Cantar peças de jazz com alma com uma paixão inigualável. Outras faixas se destacam neste disco, La vie en rose com participação de Cécile McLorin Salvant, Such a Night, e Unforgettable.

 

Tags: NoAr Som Maior

Por Max Everson 27/11/2018 - 10:49 Atualizado em 27/11/2018 - 10:55

A menos de um mês para a celebração do Natal, já começam a aparecer nas plataformas de música os discos direcionados para as festas deste ano de 2018.

No Brasil, Jair Oliveira abre a temporada de projetos fonográficos natalinos com a edição de single do projeto infantil Grandes Pequeninos.

Surgido há cerca de dez anos a partir da composição de cancioneiro para crianças, criado por Jair com inspiração na experiência da paternidade, o projeto Grandes Pequeninos virou plataforma multimídia que abarca vários produtos culturais que reúnem Jair, a mulher do artista, Tania Khalill, e as duas filhas do casal, Isabela e Laura, de onze e sete anos, respectivamente.

A propósito, são as meninas que fazem os vocais principais da música inédita Natal de presente, composta por Jair e recém-lançada em single. Feita no Flux Studios, em Nova York (EUA), a gravação da canção Natal de presente tem produção musical assinada pelo próprio Jair Oliveira.

A letra versa sobre a reunião da família em torno de ceia em que o prato principal a ser servido é o amor.

Anunciado como o aperitivo de espetáculo infantil planejado para ser apresentado pelos Grandes Pequeninos no Brasil, no início de 2019, durante as férias escolares, o single Natal de presente será promovido com clipe previsto para ser lançado ainda neste ano de 2018, mais precisamente na primeira quinzena de dezembro.

Por Mauro Ferreira, G1

Por Max Everson 13/11/2018 - 16:00 Atualizado em 13/11/2018 - 16:02

Previsto para março de 2019, a apresentação deverá acontecer na última semana do mês em São Paulo (estima-se que seja no Allianz Parque) e Curitiba (no Couto Pereira). Outras cidades também estão sendo sondadas para receber o show do ex-Beatles.

No momento, o músico de 76 anos excursiona com a "Freshen Up Tour", no Japão, com "Egypt Station", seu mais recente disco.

 

Por Max Everson 13/11/2018 - 15:07 Atualizado em 13/11/2018 - 15:10


Michael Bublé divulgou seu mais novo single, intitulado “Such A Night”. A canção integra seu próximo disco, “Love”, que chega às lojas no dia 16 de novembro pela Reprise.

Este será seu oitavo trabalho e tem a produção de David Foster, Jochem van der Saag e do próprio Michael. O material conta também com a mais recente canção lançada “Love You Anymore“.

Além do lançamento, Michael esteve presente na BBC Radio 2, onde apresentou um cover de “All Shook Up”, faixa originalmente cantada por Elvis Presley.

 

Por Max Everson 06/11/2018 - 21:26 Atualizado em 06/11/2018 - 21:27

Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, agora tem um sonho: fazer casamentos!

O músico foi ordenado padre e agora pode realizar cerimônias dentro dos Estados Unidos. O cantor já celebrou a união de um dos seus filhos e agora almeja realizar o casamento de Justin Bieber com a modelo Hailey Baldwin.

"Justin, você precisa se casar. Sou o homem que vai celebrar isto", intimou o astro pop.

Para ter a credencial de padre e fazer casamentos, Steven comprou um certificado pela internet, através da Universal Life Church Monastery, e pagou 80 dólares na carteirinha (cerca de R$297,00).

Por Max Everson 06/11/2018 - 10:43 Atualizado em 06/11/2018 - 10:46

Três músicos com carreiras já bem resolvidas se juntam de brincadeira e a coisa vai para frente: uma cantora de voz mais leve, outro com vocal mais encorpado e um cara mais voltado aos ritmos e misturas de estilos. Se o Brasil teve os Tribalistas, agora os gringos têm o LSD.

O trio formado pelo inglês Labrinth, a australiana Sia, e o norte-americano Diplo lançou na sexta-feira (2) o primeiro EP, com quatro faixas, chamado "Mountains".

Eles estreiam entrosados, com divisão de tarefas parecida com a do trio brasileiro: Sia faz as vezes de Marisa Monte; Labrinth é Arnaldo Antunes; Diplo é Carlinhos Brown, na ordem das funções indicadas no primeiro parágrafo deste texto.

O tino para compor em parceria e gravar hits do LSD parece o mesmo que o trio brasileiro teve em seu disco de 2002 - de "Velha infância" e "Já sei namorar". "Thunderclouds" é o maior sucesso até agora, com 142 milhões de views no YouTube em 3 meses.

"Audio" e "Genius" tiveram mais de 70 milhões de visualizações cada uma. 

A nova aposta do EP, a faixa-título "Mountains", a mais calma das três, que teve cerca 2 milhões de acessos nos três primeiros dias de lançamento. 

 

Por Max Everson 31/10/2018 - 16:29 Atualizado em 31/10/2018 - 16:31

Lauryn Hill vai fazer um show em São Paulo no dia 3 de maio de 2019. A cantora está em turnê de 20 anos do disco "The Miseducation of Lauryn Hill".

A apresentação vai acontecer no Espaço das Américas, na Barra Funda.

Os ingressos começam a ser vendidos no dia 7 de novembro, no site Ticket360. Os preços ainda não foram divulgados.

 

Por Max Everson 31/10/2018 - 11:08 Atualizado em 31/10/2018 - 11:17

Uma nova versão do videoclipe de “Glass Onion”, dos Beatles, foi liberada na Apple Music nesta terça-feira (30). A faixa fará parte do relançamento comemorativo do icônico “The White Album”, previsto para o dia 9 de novembro deste ano.

O clipe, produzido por Paul McCartney e pelo diretor de arte Richard Hamilton, apresenta imagens raras da banda em Liverpool, enquanto fotos animadas, filmes e desenhos são inseridas no novo formato do vídeo. 

acesse o iTunes: http://apple.co/GlassOnionMusicVid

A edição especial do álbum duplo, lançado em 1968, contará com suas 30 canções originais remixadas, 27 demos acústicas e 50 gravações de sessões, algumas delas nunca foram lançadas. Os itens já estão disponíveis para pré-venda no site oficial da banda.


 

Por Max Everson 31/10/2018 - 10:17 Atualizado em 31/10/2018 - 10:29

Nem tudo que se ouve hoje em dia, é de hoje ou do seu artista preferido, mas sim de muito tempo atrás, de alguém que você talvez nunca tenha ouvido falar, muitos nem sabem que aquela música descolada de hoje ja foi cantada a exaustão há décadas atrás, e abaixo segue alguns exemplos.

Rodrigo José | Domingo Feliz 2016
 

Daniel Boone - Beautiful Sunday 1972
 

===================================================

Rodrigo José | Sem você não viverei 2016
 

Ovelha - Sem Você Não Viverei
 

Leo Sayer - I Love You More Than I Can Say 1980
 

Bobby Vee - More Than I Can Say 1960
 

===================================================

Kid Abelha - Na rua, na chuva, na fazenda 1996
 

Hyldon - Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda 1975
 

===================================================

George Strait - Amarillo By Morning 1982
 

Zé Ramalho - Entre a Serpente e a Estrela 1992
 

======================================================

Jota Quest - As dores do mundo 1996
 

Hyldon - As Dores do Mundo 1975
 

====================================================

Capital Inicial - O Passageiro
 

Iggy Pop -  The Passenger 1977
 

==============================================================

Newton - sky high 1997
 

Jigsaw - Sky High 1975
 

essas são apenas algumas músicas que foram regravadas e fizeram muito sucesso, em breve trarei muito mais, mas e você sabe de alguma musica que ficou no passado e é regravação hoje em dia.? 

Por Max Everson 24/10/2018 - 15:21 Atualizado em 24/10/2018 - 15:23

A banda do ator Ben Stiller (dos filmes "Zoolander", "Uma Noite no Museu", ente outros) liberou na última terça-feira, dia 23, sua nova canção, após 36 anos de hiato. Trata-se do single "Confusion".

O grupo Capital Punishment foi formado no ensino médio e sua volta está sendo trabalhada desde setembro, quando os integrantes deram início a reedição do primeiro disco, "Roadkill", de 1982.

A nova versão do álbum chegará com o nome "This Is Capital Punishment" e está prevista para chegar às lojas físicas no dia 23 de novembro. A versão digital sairá em 7 de dezembro com 5 novas gravações.

 

Tags: NoAr

Por Max Everson 13/10/2018 - 10:01 Atualizado em 13/10/2018 - 10:06

Um Pequeno resumo do que foi o show da Jota Quest em Criciuma, para os que foram ou os que não foram, mais um show com a Som Maior, Portal 4oito, e A Tribuna.

 

Por Max Everson 11/10/2018 - 15:55 Atualizado em 11/10/2018 - 15:58

A boy band New  Kids on The Block está de volta. O grupo anunciou na última segunda-feira (8) o reencontro acontecerá em uma turnê pela América do Norte no ano que vem.  

 Além disso, a banda liberou uma nova música, chamada "80's Baby", que celebra a década que consagrou o grupo e serve como um esquenta para os shows que estão por vir.

A turnê contará com 54 apresentações agendadas entre maio e julho, em várias cidades dos Estados Unidos e Canadá com convidados como Salt-N-Pepa, Tiffany, Debbie Gibson e Naughty by Nature.

 O grupo foi formado em 1986 por Jordan  Knight, Jonathan Knight, Joe McIntyre, Donnie Wahlberg e Danny Wood e ficou na ativa até 1995. Em seu auge, o New Kids on The Block veio ao Brasil na segunda edição do Rock in Rio, em 1991.

 Voltaram em 2008 e fizeram um show em São Paulo, em 2012, com ingressos esgotados.

 Ouça “80’s Baby”

 

Tags: NoAr New Kids

Por Max Everson 01/10/2018 - 11:42 Atualizado em 01/10/2018 - 11:46

Charles Aznavour, popstar da música francesa, morreu aos 94 anos na madrugada desta segunda-feira (1-10-2018), disse um porta-voz à agência France Presse. Ele estava em sua casa no Alpilles, sul da França, depois de voltar de uma turnê no Japão.

O cantor teve uma carreira de mais de 80 anos, e era frequentemente descrito como o Frank Sinatra da França. Ele é conhecido principalmente pelo sucesso "She".

"La bohème", "La mamma" e "Emmenez-moi" também estão entre suas canções mais famosas. Uma das marcas do repertório do cantor é o tom nostálgico. Como compositor, criou músicas para artistas como Edith Piaf.

Nascido Shahnour Varinag Aznavourian, filho de pais armênios em Paris, o músico vendeu mais de 100 milhões de discos e também trabalhou como ator em mais de de 60 filmes.

Aznavour ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood em 2017. Ele deixa seis filhos.

 

Por Max Everson 28/09/2018 - 14:51 Atualizado em 28/09/2018 - 14:55

Pepeu Gomes volta ao disco com música feita com Nando Reis e gravada no estilo pop tropical do 'novo baiano'

Já na introdução de Aos poucos – single de Pepeu Gomes disponível a partir de hoje nas plataformas digitais, 28 de setembro de 2018 – sobressai o toque tropicalista da guitarra hendrixiana deste novo velho baiano de 66 anos.

Na sequência da extensa turnê nacional que marcou a volta à cena do grupo Novos Baianos, em 2016, Pepeu retorna ao disco com a gravação dessa música inédita intitulada Aos poucos.

A música é a primeira parceria desse cantor, compositor e guitarrista nacional com Nando Reis. Mas sobressai no registro de Aos poucos o estilo de Pepeu. Ecos do tecnopop e da axé music mais caribenha dos anos 1980 são ouvidos ao longo dos três minutos e 69 segundos do single gravado no tom pop tropical que caracteriza a obra solo de Pepeu.

"Sem luz, não vejo / Sem luz, não vemos / Não se iluda", clareia Pepeu no refrão aliciante, pregando conciliação e simplicidade.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito