Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Sem terra arrasada

Por Marco Búrigo 10/06/2018 - 13:42 Atualizado em 10/06/2018 - 13:58

Sem terra arrasada 

O Criciúma empatou com o Boa Esporte-MG, e a impressão que ficou foi de um resultado ruim em virtude de ser um confronto diante do lanterna da Série B. Mas se analisarmos a situação da tabela, o Tigre deixou de ganhar de uma equipe que está apenas três posições abaixo e somente dois pontos atrás na classificação. É preciso ter muito cuidado com as análises precoces em relação ao potencial da equipe carvoeira. O time vinha de duas vitórias seguidas, mas deixou escapar a terceira vitória, numa partida em que faltou concentração na marcação e força para fazer o segundo gol. As limitações ainda são grandes. Se compreender a realidade do elenco, mas se sobressair na concentração, o Tigre terá condições de escapar tranquilamente do Z-4. O mais desafiador no trabalho de Mazola Júnior será conseguir manter o foco do grupo tricolor, que terá agora dois jogos fora de casa. 

 Criciúma não venceu, mas aumentou a invencibilidade para três jogos (Foto: Caio Marcelo)

Demorou a mexer 

Mazola Júnior fez as três mexidas que tinha à disposição, mas fez a primeira troca após uma demora excessiva. A substituição foi bem escolhida, mas poderia ter sido feita já no intervalo. O treinador preferiu esperar 15 minutos. É um estilo do comandante, que precisa ser respeitado, mas que também não pode deixar de ser criticado quando necessário. O Criciúma perdeu tempo em não ter um time mais ofensivo por mais tempo. Já era para ter voltado do intervalo com Vitor Feijão no time. 

Concentração total 

Primeiro o Oeste-SP, em Barueri, depois o Brasil-Pe, em Pelotas. Nos próximos 11 dias, o Tigre terá dois jogos fora de casa, terá que encarar viagens, escalas em aeroportos, mas nada que impeça uma preparação ideal para os jogos. São dois adversários que podem ser perfeitamente vencidos. Mazola sabe disso e irá trabalhar neste sentido. Quem sabe o Criciúma volte para casa com quatro ou seis pontos. Se vencer um dos dos jogos já será um grande passo. 

“Eduardodependência”

Diante do Boa Esporte-MG, o Tigre só não repetiu a escalação porque não teve o volante Eduardo. Bastou Ralph entrar para que o time encontrasse dificuldades. Até concordo que tenha uma falta de entrosamento com a mudança, mas uma peça só não pode fazer tanta falta. A verdade é que o Criciúma fez o gol cedo, depois sentiu psicologicamente o gol de empate e faltou força para buscar a vitória. 

Catarinenses no Brasileiro 

Como é bom ver a Chape vencendo na Série A. Interessante também a boa fase de Avaí e Figueirense na Série B. Pena que o Inter de Lages deu adeus na Série D e que do clássico entre Brusque e Atlético Tubarão, um teria que ficar pelo caminho. Fica a expectativa ainda de uma plena recuperação do Tigre na Segundona e que o JEC inicia uma reviravolta na Série C. Nesta segunda-feira, inclusive, o JEC pega o Volta Redonda-RJ, em casa, em jogo de “vida ou morte”.

Destaque A Tribuna 

Neymar fez um golaço, Gabriel fez um gol de artilheiro e Coutinho foi matador. O que dizer mais da vitória da Seleção Brasileira? Uma atuação impecável contra um adversário que jogava em casa e defendia uma invencibilidade com o novo treinador. O desempenho do time faz acreditarmos que a escalação contra a Suíça, no primeiro jogo da Copa do Mundo da Rússia, será a que iniciou o jogo deste domingo: Alisson; Danilo,  Miranda, Thiago Silve e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Philippe Coutinho, Neymar e Willian; Gabriel Jesus.

Nota Zero 

O goleiro Luíz tem crédito, mas falhou. A bola era defensável, mas o experiente arqueiro do Tigre não evitou o gol de empate do Boa Esporte-MG. Mais uma falha num arremate de longe. E ao ver o principal nome do time falhar, o grupo parece que acusou o golpe no restante do jogo. E se o próprio Mazola disse na coletiva que Luiz não estava 100% fisicamente, o erro pode ser divido com o treinador. Se o arqueiro tinha uma lesão, então que ficasse fora. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito