Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Respirando por aparelhos, Tigre de Argel ostenta a pior defesa da Série B

Por Marco Búrigo 02/05/2018 - 05:50

Respirando por aparelhos

O Criciúma sobrevive do jeito que dá. O clube está literalmente respirando por aparelhos. Não há sinais de atraso nos salários, nem mesmo um desleixo com a parte estrutural. Mas também não há indícios de investimentos para reforçar o elenco para o restante da Série B. Independentemente dos motivos que impedem a direção de reforçar o time, o grande problema é que parece se esgotarem as alternativas de solução ao Tigre. Veio o técnico que a torcida queria. Vieram também os reforços que o treinador pediu. O clube chegou ao limite financeiro e nada mudou. A dificuldade em nível nacional, sem nenhum ponto em quatro jogos, escancarou ainda mais as carências já expostas no Campeonato Catarinense. São nove gols em quatro compromissos, ostentando a pior defesa da competição. Parece que o limite da paciência também chegou.

Tigre tem a pior defesa da competição (Foto: Fernando Ribeiro)

Repetitivo, mas necessário

Mesmo que grande parcela da torcida não concorde com a necessidade de lembrar a fraqueza do elenco do Criciúma, é preciso fazer isso sempre. A crítica não é vazia. Não é feita aos ventos. Cabe ao departamento de futebol resolver o problema contratando corretamente. Já que a direção afirma estar acompanhando mais de 200 jogadores, esse é um número mais do que suficiente para achar as peças necessárias. Mas essa é uma missão para um departamento de futebol competente. Está na hora de Nei Pandolfo acionar os contatos do mundo da bola e dar opções ao clube. 

Eduardo é solução? 

Ouvir o Argel falar em coletiva que vê em Eduardo Debiasi a solução para o problema do meio-campo, revela o quanto o treinador está perto de esgotar as alternativas para arrumar a casa. Enxergar num jogador tão jovem, e pouco aproveitado até então, a resolução dos problemas, prova que o treinador está também desesperado. Porque Eduardo não foi cogitado em nenhum momento nas últimas partidas e agora vira possível solução?

Consegue extrair mais?

Acredito que Argel não vai conseguir fazer o time melhorar. Mas isso também não significa que a demissão dele pode trará evolução ao time. Trocar técnico a toda hora não é a solução. É bom lembrar que não há multa para demitir Argel. Se a última chance será contra o Guarani-SP, infelizmente é necessário o clube ficar atento nas possibilidades do mercado. Ou vão continuar com um treinador com cinco derrotas em cinco desafios?

As derrotas...

Dos quatro tropeços que o Criciúma teve até agora, talvez dois tenham sido contra adversários que vão brigar por algo na Série B. As derrotas contra o CSA-AL e Atlético-GO foram naturais pela superioridade técnica dos oponentes. O Criciúma precisa mesmo é ficar atento às quatro últimas colocações. Terá que vencer adversários do “mesmo campeonato”. É triste, mas não há como negar: o Tigre lutará somente para não cair. E essa convicção vêm a 34 rodadas do fim do Brasileiro. Que fase!!

Destaque A Tribuna

Será quem vem o tetra da América? Ainda é cedo para afirmar, mas o futebol apresentado até agora pelo Grêmio é exuberante. A manutenção do elenco do ano passado foi fundamental para isso acontecer. Se Tite foi a Arena na terça-feira para ver Luan, Arthur, Geromel e Grohe, viu mesmo um show de Éverton. O atacante, de apelido “Cebolinha”, teve uma apresentação de gala contra o Cerro Portenho-PAR. Aposto que, do Grêmio, irão à Copa Geromel e Arthur. Dia 14 é a convocação dos 30 jogadores, que depois irão virar 23 na lista definitiva da Rússia.

Nota Zero

Não tenho o costume de proteger os jogadores da base do Criciúma. Acredito que o atleta que ganha uma chance na equipe principal é porque já está em condições de brigar por uma permanência no “time de cima”. Nino está longe de ser uma solução, mas também não é a razão da má fase do time. Mas também é inegável que a falha dele no segundo gol do CSA-AL pesou demais no resultado final da partida. Foi um golaço, mas contra. Se não fosse trágico, seria cômico.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito