Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Minha Coluna do Jornal A Tribuna - 21/08

Por Marco Búrigo 21/08/2017 - 08:12 Atualizado em 21/08/2017 - 08:15

Winck preocupado

O técnico Luiz Carlos Winck foi entrevistado na Rádio Som Maior FM100,7. O treinador não escondeu o fato de estar preocupado com a queda de rendimento de alguns jogadores, mas também salientou que a situação atual do Tigre é melhor do que aquela que ele encontrou. É importante o técnico manter o otimismo, mas a comissão técnica precisa compreender que o time parou de evoluir e alguma coisa precisa ser feita, urgentemente. Pensar em acesso está virando cada vez mais utopia, em virtude do futebol apresentado pela equipe. Para os menos ambiciosos, faltam apenas cinco vitórias para escapar da degola. Apenas ficar na Série B seria um desfecho melancólico em virtude da expectativa que foi criada pela melhora da equipe na classificação, após aquele começo horroroso com quatro derrotas em cinco jogos.

Convicção ou teimosia?

O técnico do Tigre considera a formação de um quadrado no meio-campo, com dois volantes e dois meias, ultrapassada no futebol atual. Disse ainda que dificilmente irá mudar o esquema tático. Isso me deixou também preocupado, pois considero Winck um profissional bastante inteligente. O treinador já teve muitas provas de que o esquema atual está falindo. As dificuldades são enormes contra equipes mais fechadas. Seria convicção ou teimosia?

Pressão no comandante

É claro que o técnico do Tigre não muda o esquema por ter uma convicção. Não seria por pura e simples teimosia. É aí que mora o grande problema. Na maioria das vezes o técnico paga um preço muito caro por confiar nas próprias convicções. A corda sempre começa a ruir do lado mais fraco. Não estou falando em demissão, mas a falta de um plano B pode fazer o Tigre cair ainda mais na classificação, aumentando a pressão e a desconfiança sob a comissão técnica. Ironia ou não, a mesma comissão que tirou a equipe do fundo do poço.

Osso duro

O adversário de amanhã do Criciúma é considerado aquele “osso duro de roer”. O América-MG é o time mais organizado da Série B. Vive o melhor momento da competição, ao lado do Internacional. É difícil apostar que o Criciúma irá fazer um “crime” diante dos mineiros. Mas como a equipe carvoeira tem colhido melhores resultados contra equipes que buscam mais o jogo, dando mais espaço, não custa nada sonhar com a quarta vitória longe de casa.

Último invicto

Caiu o último invicto do Campeonato Brasileiro da Série A. O Corinthians perdeu pela primeira vez na competição, quebrando uma série invicta de 34 jogos na temporada. A derrota por 1 a 0 diante do Vitória-BA, em plena Arena Itaquera, não chega a tirar o sossego do líder do Brasileirão, mas mostra que nenhum time é imbatível. E o Mancini, hein? Está provando ainda mais que a demissão da Chape foi precipitada.

Internacional único campeão invicto

Com o revés do Timão, o Internacional de Porto Alegre segue sendo o único time do país a ser campeão brasileiro invicto. Em 1979, o time gaúcho foi campeão com 15 vitórias e sete empates, sem nenhum tropeço. Foram 40 gols marcados e 13 sofridos.

Irretocável

O Brasil foi campeão no Sul-americano de Vôlei Feminino, na Colômbia. Foi o 20º título das brasileiras, sendo o 12º consecutivo. Na final, o time de Zé Roberto Guimarães venceu as donas casa por 3 sets a 0. Em cinco jogos, o Brasil não perdeu nenhum set sequer.

Destaque A Tribuna

A primeira derrota do Corinthians fez o Brasil lembrar daquele Internacional de 1979. O Colorado era comandado por Ênio Andrade e teve na final contra o Vasco, no Beira-Rio, a seguinte formação: Benítez; João Carlos, Mauro Pastor, Mauro Galvão, Cláudio Mineiro; Batista, Falcão, Jair; Valdomiro, Bira e Mário Sérgio.

Nota Zero

O atacante Sassá teve o nome envolvido em mais uma confusão. Mesmo com pouco tempo de Cruzeiro, o jogador já teve problemas na noite de Minas Gerais. O professor Caio Luiz, de 34 anos, prestou queixa contra o jogador. O professor garante que recebeu agressões verbais e foi atingido, junto com a namorada, por um copo de uísque arremessado pelos amigos do atleta, numa boate na capital mineira.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito