Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Balança, mas não cai

Por Marco Búrigo 03/05/2018 - 19:30 Atualizado em 03/05/2018 - 19:41

Balança, mas por enquanto não cai...

Aquela teoria de que Argel Fucks é um técnico mais motivador do que propriamente um estrategista parece fazer sentido neste atual momento do Criciúma. É a impressão deixada nos últimos jogos, em virtude da baixa produtividade e a quase nula evolução da equipe na Série B. O time não se entende em campo e vive dos lampejos de João Paulo ou da bola parada. E olha que o grupo carvoeiro está tendo uma semana de espaço entre um jogo e outro. Será que as coisas vão mudar a partir de agora? E se não mudarem? É por essa e por outras que venho criticando o poder dado ao técnico Argel em montar a equipe. Se ele for demitido em caso de novos insucessos, ficará uma herança pesada ao próximo treinador. Argel não é bobo. Sabe que está balançando, mas também acredita que pode mudar o rumo das coisas. Eu confesso que duvido. Até agora são seis derrotas, cinco vitórias e dois empates, desde que reassumiu o clube.

Argel já tem mais derrotas que vitórias na terceira passagem pelo Tigre (Foto: Rafaela Custódio)

Dúvidas de Tite

Acredito que o técnico Tite não tenha dúvidas na primeira linha defensiva da Seleção Brasileira. Até o dia da convocação o treinador vai quebrar a cabeça nos setores de meio-campo e ataque. A lista sairá no dia 14 de maio, no Rio de Janeiro.

Tite levou o Brasil a Copa do Mundo, com a melhor campanha das Eliminatórias (Foto: CBF)

Convocados do Grêmio

Tite observou atentamente a goleada do Grêmio sobre o Cerro Portenho-PAR. Se o treinador foi observar Marcelo Grohe, Geromel, Arthur e Luan, acabou vendo um show particular de Éverton. Acredito que o goleiro e os atacantes não irão a Copa, mas o zagueiro carimbou o passaporte a Rússia e o volante gera uma dúvida na cabeça do comandante. Fred é uma opção que pode afastar Arthur do Mundial. Decisão difícil para Tite.

Grupo gremista tem sido observado pelo técnico da Seleção (Foto: Diego Vara)

Atlético de Madrid e Marselha

O Atlético de Madrid foi o primeiro a ganhar vaga na final da Liga Europa. Venceu o Arsenal com gol do brasileiro, naturalizado espanhol, Diego Costa. É, sem dúvida, favorito contra o Olimpique de Marselha na final. O campeão será conhecido no dia 16 de maio, em Lyon, na França.

O Atlético de Madrid é finalista da Liga Europa (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)

Necessidade do VAR

O Marselha alcançou a vaga na final após um jogo maluco diante do Salzburgo da Áustria. O time francês perdeu no tempo normal por 2 a 0 e foi buscar a vitória na prorrogação. O gol da classificação veio após um escanteio mal assinalado. Mais um lance que aumenta a discussão sobre a necessidade do árbitro de vídeo.

NBA

O armador Stephen Curry voltou de lesão e o Golden State Warriors deve passear sobre o New Orleans Pelicans, na semifinal da Conferência Oeste. Já na Conferência Leste, LeBron James lidera o Cleveland Cavaliers e parece levar o time literalmente nas costas, contra o Toronto Raptors. A NBA está pegando fogo na reta final. Tudo pode acontecer, mas é possível que tenhamos mais uma vez uma final entre Curry e LeBron.

Stephen Curry é peça fundamental do Golden State Warriors (Foto: Reuters)

Destaque A Tribuna

Foi um baita resultado. A Chapecoense conseguiu um empate contra o Atlético-MG, em jogo de ida da Copa do Brasil, em Minas Gerais, e com uma vitória simples em casa, no jogo de volta, avançará às quartas-de-final da competição. Isso renderá mais de R$ 5 milhões em apenas dois jogos disputados. Méritos para um clube que está sabendo aproveitar a boa fase.

Nota Zero

Com o julgamento do caso do Água Verde agendado para a próxima quinta-feira, dia 10, teremos um atraso e tanto na Copa Sul dos Campeões. Falha da Liga Atlética do Vale do Mampituba, organizadora da competição. O campeonato esfria. Ruim também para o Metrô de Nova Veneza, AEC e Turvo, que estavam embalados.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito