Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

A vontade do Tigre superou o líder

Vitória contra o Fortaleza ajudou o time carvoeiro na Série B
Por Marco Búrigo 10/09/2018 - 12:20 Atualizado em 10/09/2018 - 12:22

A vontade do Tigre superou o líder

O Criciúma assimilou o espírito da Série B, foi competitivo, lutou por todas as bolas, e venceu o líder Fortaleza. Ficou nítido que o líder é superior. Mas isso não é determinante numa competição nivelada por baixo. O Tigre se mostrou concentrado na defesa, soube suportar uma pressão inicial e foi cirúrgico na primeira investida ao ataque. Vítor Feijão foi o grande nome da vitória por 2 a 0. Sofreu o pênalti, convertido por Zé Carlos, e fez um golaço já no final da partida. A entrega dos jogadores foi determinante para mais um bom resultado. Falta agora manter a sequência e alcançar pela primeira vez três vitória seguidas.
 

Tigre comemorou o segundo resultado positivo seguido (Foto: Divulgação/ CEC)

A carência das laterais

O Criciúma fica muito dependente das bolas paradas e dos lampejos de Vítor Feijão. Faltam outras alternativas. Poucas jogadas são feitas pelas laterais. Marlon e Sueliton precisam chegar mais a linha de fundo. Só assim o futebol de Zé Carlos poderá aparecer também. A previsibilidade do time é um fator complicador. Nem sempre as faltas próximas a área ou os escanteios irão proporcionar gols.

Três jogos sem tomar

Depois do “susto” contra o CSA-AL, o Criciúma vive um bom momento defensivo. Enfrentou Guarani, Juventude e Fortaleza, e não sofreu gols. Isso prova também que Sandro voltou bem. Está fazendo boa dupla com Nino. Fábio Ferreira está de volta no banco, mas por enquanto Mazola Júnior não dá indícios de mudança na zaga. Contra o Avaí, no sábado, dia 15, será mais um bom teste para o sistema defensivo.

Foco do treinador

O Criciúma sempre foi um seleiro de bons treinadores. Muitos, como Levir Culpi e Felipão, por exemplo, começaram por aqui. Mazola Júnior está longe de ser um iniciante, mas está tendo uma primeira experiência no Sul. E impressiona positivamente a maneira profissional em que se dedica e não se deixa abalar por qualquer deficiência dos bastidores. É, sem dúvida, o menos conformado com as recentes vitórias. Sabe que precisará de mais quatro ou cinco para livrar o time do descenso.

Destaque A Tribuna

Rogério Ceni faz um belo trabalho no Fortaleza. Não tem o “time dos sonhos”, mas foi possível perceber, diante do Criciúma, que o time cearense não faz tanta força para jogar. Faltou pontaria ao Gustavo e demais companheiros, mas é um time organizado. Vai subir!!

Nota Zero

O Figueirense tem campanha de rebaixado como mandante na Série B. Mostrou toda incompetência em casa mais uma vez. Melhor para o CSA-AL que encosta no Fortaleza. Se fosse melhor nos jogos do Orlando Scarpelli, já estaria bem perto do acesso. Precisa ser tão bom em casa como é fora de Florianópolis.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito