Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Zebra solta na Copa do Brasil

Outras duas
Por João Nassif 23/02/2023 - 07:45

Não é definitivo, mas os primeiros jogos da Copa do Brasil sinalizaram que é real o nivelamento do futebol brasileiro com clubes de menor estrutura técnica e financeira têm conquistados resultados impensáveis há alguns anos.

É de conhecimento geral que tivemos algumas zebras em edições passadas, inclusive com times de porte médio sendo campeões, diferente do futebol praticado nos dias de hoje, quando alguns grandes não têm sido tão grandes e alguns pequenos não tão pequenos assim.

Os sete primeiros jogos da competição mostraram alguns resultados inesperados como na abertura da Copa o Marcílio Dias derrotando e eliminando a Chapecoense. Ontem o quase desconhecido Nova Mutum do Mato Grosso eliminando o Londrina, time da série B, com um 4x2. E vimos também o pequenino São Raimundo de Roraima fazendo história ao vencer e eliminar o Cuiabá, time da série A, com um extravagante 4x3.

ARTILHARIA PESADA
Na vitória do São Raimundo o zagueiro fez um hat-trick, com dois gols de cabeça e outro como centro avante aos 46 do segundo tempo.

Em Nova Mutum, Lorran atacante do time mato-grossense também fez seu hat-trick. Este Lorran faz gols.

VOLTA PARA CASA
Depois da passagem frustrada pelo Criciúma E.C. o meia Renan Bressan aos 34 anos retorna para a cidade onde nasceu e irá defender o Hercílio Luz na sequência da temporada. 

Surgiu para o futebol jogando pelo Tubarão em 2007 e na mesma temporada foi parar a Bielorrússia contratado pelo Gomel e teve sua melhor temporada no BATE Borisov quando inclusive foi convocado para a seleção do país. Depois rodou por vários países europeus até 2019 quando jogou em Portugal.

Pela seleção da Bielorrússia disputou as Olimpíadas de 2012 no Reino Unido, disputou quatro jogos e marcou um gol. Pela seleção principal do país, ainda em 2012, disputou 25 jogos e marcou três gols.

Quando retornou ao Brasil, Renan Bressan foi contratado pelo Cuiabá, depois passou pelo Paraná, Juventude, CRB, até chegar ao Criciúma em 2022. Deverá encerrar a carreira jogando pelo Hercílio Luz.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito