Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

VOZES DO ESTUPRO

Por João Nassif 23/03/2024 - 14:47

Poucos ligados ao futebol se manifestaram sobre as condenações do Daniel Alves e Robinho. Personagens importantes demoraram para se posicionar e somente o fizeram pela repercussão do desfecho com a condenação dos jogadores na Espanha, Itália e Brasil.

A CBF, entidade máxima que tem sido veemente na condenação do racismo, um crime violento, publicou uma nota repudiando os estupros e pedindo que tais casos não mais se repitam. Nota protocolar.

Já o técnico da seleção, Dorival Júnior visivelmente constrangido e poderia dizer obrigado a se manifestar, começou dizendo na entrevista que Robinho é uma pessoa fantástica, um profissional acima da média para na sequência dizer que “se houve realmente e comprovado algum tipo de crime, ele tem que ser penalizado”. O técnico não sabia ou fingiu não saber que houve crime e a penalização.

Tanto CBF quanto Dorival Júnior manifestaram solidariedade às vítimas. Protocolar.

A primeira e única voz forte em todo este episodio partiu da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, neste momento chefe da delegação brasileira que está na Europa para os amistosos da seleção. Assim que saiu a sentença do crime cometido pelo Robinho a presidente chamou a imprensa e firmou com força seu posicionamento.

Repudiou com todas as letras a prática do estupro, deixou um alerta para todas as mulheres que sofrem diariamente este crime e pediu providencias para que as leis sejam mais severas a fim de acabar com a impunidade que hoje está presente na sociedade brasileira. Felizmente hoje é uma mulher integrante temporária do staff da CBF que representa uma parcela significativa da população brasileira.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito