Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Vitória gigantesca, apesar da arbitragem

Por João Nassif 28/07/2021 - 06:56 Atualizado em 28/07/2021 - 07:16

O erro do árbitro foi inadmissível na marcação do pênalti contra o Criciúma. Por inúmeros ângulos se viu que o toque foi muito leve nas costas do jogador do Fluminense que deu uma simulada grotesca induzindo o árbitro que apontou a marca da cal. 

Pode ser que foi como uma revanche, pois minutos antes o pênalti a favor do Criciúma só foi confirmado pelo VAR numa falta que não foi marcada na hora do lance.

O árbitro do Rio Grande do Norte errou nos dois lances, mas o primeiro foi marcado depois da consulta ao VAR. Lamentável.

Deixando de lado a arbitragem, pois o estrago já está feito e não tem como voltar, quero frisar a partida de alto nível jogada pelo Criciúma. O próprio Paulo Baier disse na coletiva que foi o melhor jogo do time sob seu comando.

A estratégia foi definida pelo técnico e executada com perfeição pelos jogadores. No seu estilo a marcação foi implacável não permitindo ao Fluminense entrar na zona de definição, mesmo com a maior posse de bola.

Os laterais anularam os ponteiros do time carioca, o volante Dudu Vieira neutralizou Nenê, um dos articuladores do Fluminense. Mesmo o bom toque de bola e a velocidade na troca de passes pelo meio o Fluminense não conseguia evoluir pela forte imposição dos volantes e atacantes do Criciúma que voltavam para fazer a primeira linha de marcação.

Com esta postura eficiente e seguindo o que planejado, faltava somente um componente que era encontrar uma única bola para coroar a estratégia. E esta bola veio num chute sem muita pretensão do Eduardo que no meio do caminho foi desviada pelo Hygor e deixou o goleiro sem ação. Isto quase no final do primeiro tempo.

Daí em diante o Criciúma continuou com sua postura defensiva e os dois lances capitais não invalidaram a ótima apresentação e um resultado gigantesco que deixa o time com grandes chances de classificação.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito