Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Vitória e a euforia geral

Ganhar do lanterna foi fácil e a dureza virá pela frente
Por João Nassif 15/05/2022 - 14:41

Ontem após o jogo estive em alguns lugares com grande fluxo de pessoas, muitos se identificavam como torcedores e a felicidade era geral pela vitória do Criciúma.

Foi uma manhã/tarde de festa que se prolongou por várias horas, inclusive neste domingo quando no supermercado a euforia era geral e fui assediado por muitos torcedores que faziam questão de se mostrar felizes pelo resultado que foi conquistado com muita garra e entrega de todo o time.

O técnico Cláudio Tencati na coletiva exaltou a força do plantel, pois as alterações necessárias deram o retorno esperado e transformaram o placar numa quase goleada que poderia ser concretizada não fosse a troca de passes excessiva no final ao som da torcida que embalava o grito de “olé” contra um fragilizado CRB, lanterna do campeonato. Tipo assim, dar tapa em bêbado.

Sem menosprezo, mas a falta de conteúdo do time alagoano facilitou demais a tarefa do Criciúma novamente perante à um público excepcional para uma manhã de domingo, situação que vem se repetindo neste campeonato.

Sobre o jogo, depois de um primeiro tempo apático com o Criciúma praticamente olhando o CRB jogar, sem imaginação na construção e achando um gol na única jogada coordenada que resultou num cruzamento da linha de fundo para enfim ser mostrada a fragilidade do miolo da área do adversário. O CRB mostrou porque é a defesa mais vazada desta série B.

Depois do intervalo, a comando do técnico o Criciúma avançou a marcação e tomou definitivamente conta do jogo. As mudanças em todo setor ofensivo, além das saídas do Arilson (o melhor jogador do time) e do Claudinho, sempre poupado por questões físicas deram a ideia exata da força do plantel e o placar foi construído ao natural.

Agora, todos prestem atenção. A vitória foi importante, o torcedor está eufórico, as mudanças foram eficientes e demonstraram a força do grupo, mas não podemos esquecer que o adversário foi o lanterna do campeonato e a confirmação das virtudes de ontem terá que ser confirmada pelo que virá pela frente, jogos contra times da parte de cima da tabela, todos na zona do acesso. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito