Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Vitória decisiva para a classificação

Por João Nassif 23/07/2021 - 20:31 Atualizado em 23/07/2021 - 20:36

A liderança provisória da chave e a possibilidade de terminar a rodada na primeira posição deixa o Criciúma numa posição confortável na busca da classificação.

O jogo contra o Figueirense foi vencido sem maiores sobressaltos apesar da pressão que sofreu no segundo tempo, mas novamente com o bom desempenho defensivo a segurança da vantagem conquistada no primeiro tempo foi decisiva para os três pontos.

A ótima novidade foi o retorno do atacante Silvinho, responsável pelas principais jogadas no primeiro tempo e a assistência para o gol do Hygor. Silvinho retornou em grande estilo e foi o nome do jogo. Sua contratação deixa ótima expectativa para o futuro e para a própria passagem para a segunda fase.

O retorno do volante Arilson deu a consistência que o time havia perdido nos dois últimos jogos e seu casamento com Dudu Vieira fez com que novamente a defesa pudesse passar ilesa. Mesmo que o Figueirense tenha sido um adversário que tivesse mais volume no segundo tempo não criou maiores complicações para a garantia da manutenção dos 100% de aproveitamento dentro de casa.

 

Se temos alguns bons pontos positivos, duas situações ocorridas no jogo deixam dúvidas para o próximo jogo em Itu. Uma é a forma como o time se comporta defensivamente. Marca muito forte, tem uma rápida recomposição e gera um desgaste muito grande, principalmente nos jogadores de ataque que têm que voltar para marcação. 

Contra o Figueirense Hygor e Fellipe Matheus tiveram que ser substituídos na metade do segundo tempo. Outra são os cartões desnecessários do zagueiro Rodrigo e do volante Dudu Vieira que terão que cumprir suspensão pelos terceiros cartões amarelos. O Criciúma não tem reposição no mesmo nível. 

 

Mesmo que o resultado em Itu não seja de vitória a gordura adquirida e a invencibilidade dentro de casa deixa o Criciúma bem encaminhado para a classificação com seus 17 pontos ao final do primeiro turno.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito