Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Vitória, classificação e experiências

Por João Nassif 23/08/2021 - 04:56 Atualizado em 23/08/2021 - 07:07

Finalmente depois de 13 rodadas o Criciúma conseguiu fazer três gols numa partida, na verdade dois, pois um foi contra num lance bizarro do zagueiro do Oeste e se formos mais detalhistas somente um, pois o terceiro gol foi produto de um frangaço do goleiro adversário.

Pouco importa se marcou um e ganhou de presente os outros dois, o que valeu foram os três pontos que colocaram o Criciúma empatado em pontos com o Ypiranga na primeira colocação.

O técnico Paulo Baier fez as modificações permitidas e colocou em campo alguns jogadores que não têm sido muito aproveitados para ganharem um pouco de ritmo, inclusive com a saída do centroavante Marcão, artilheiro no jogo para entrada do Warley na possibilidade de uma alteração no esquema para os dois próximos jogos que serão fora de casa.

Não gosto muito de me meter a dar palpite sobre esquema de jogo, prerrogativa do técnico que tem o dia a dia e sabe o que fazer com a munição que tem em mãos. O sistema adotado em toda a campanha foi com dois zagueiros, com pequenas modificações de acordo com o andamento do jogo e do próprio placar.

Em Erechim para buscar a primeira vitória fora de casa o técnico apostou em três zagueiros e o resultado foi positivo. Como deixo a critério do técnico a prerrogativa da escalação, com a classificação assegurada apenas digo que o ideal seria trabakhar um só esquema de jogo. 

A segunda fase que é realmente a que vale será muito mais exigente e os jogos que restam desta fase de classificação seria o ideal para definir o conjunto e aprimorar principalmente o setor de armação para a equipe adquirir mais poder de fogo. A média de gols é muito baixa até agora.  
 


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito