Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Vida nova

FIFA x ECA
Por João Nassif 16/03/2019 - 06:28

Não dá para fazer muita coisa em se tratando de técnica, mas pode sim ser importante para mudar o rumo do Criciúma no campeonato a presença da nova comissão técnica, motivação principalmente. Reta final de campeonato, jogadores com contrato terminando em abril, outros com vínculo mais longo certamente irão querer mostrar serviço, enfim tudo que envolve mudança de comando e montagem de plantel sob nova direção.

RODADA
A vitória em Tubarão é fundamental para que fique viva a possibilidade de classificação. O confronto entre o quarto colocado, o Marcílio Dias, e o quinto, o Brusque que será amanhã poderá favorecer o Criciúma e aproximá-lo do G-4. Quando o Criciúma entrar no Domingos Silveira Gonzalez já saberá qual será o alvo principal para buscar a quarta posição.

HOMENAGEM
Bem lembrado pela Federação Catarinense o nome de Norberto Hoppe para o troféu que será entregue ao artilheiro do Catarinense-2019. Norberto Hoppe em 1966 marcou 33 gols no campeonato catarinense jogando pelo Caxias de Joinville. Esta sua marca jamais foi superada. Hélio Paraíba do Brusque com seis gols lidera a corrida para ganhar o troféu. Logo atrás estão Nathan do Joinville e Daniel Amorim do Avaí com cinco gols marcados até agora.

INCHAÇO
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, afirmou que o Conselho da entidade aceitou a ideia de aumentar o número de países na próxima Copa do Mundo, em 2022, no Catar. O aumento de 32 para 48 já havia sido aprovado para o Mundial de 2026, mas o cartola quer antecipar já para a próxima edição do torneio. Mas, para que o projeto seja aprovado depende ainda da decisão do Congresso da FIFA que será realizado no mês de junho em Miami com seus 211 membros.

FUTEBOL E POLÍTICA
Todos os países que compõe a FIFA toparam aumentar para 48 o número de seleções para 2026. O problema é que o Catar teria que aceitar e mais, dividir a sede com países vizinhos. Alguns destes países como Arábia Saudita, Bahrein e Emirados Árabes impuseram um bloqueio econômico ao Catar em 2017 e não estão dispostos a ceder. O mesmo vale para o Catar que não topa dividir a Copa do Mundo com esses país. O Catar tem o contrato para sediar o Mundial.

MAIS UMA
Outra mudança anunciada pela FIFA foi a mudança no formato do Mundial de Clubes. O torneio será disputado a cada quatro anos a partir de 2021. Será no período entre as temporadas do futebol europeu, em junho e julho com 24 times, em local a ser definido e que ocuparia o lugar da Copa das Confederações no calendário mundial.

BOICOTE
A ECA, associação que reúne os 15 principais times do futebol europeu já se manifestou através de uma carta endereçada à FIFA com uma ameaça oficial de boicote à nova competição afirmando que nenhum clube da ECA irá disputar essa competição. Os clubes da ECA também foram contra o aumento de seleções nas Copas do Mundo, mas foram derrotados. Já pensaram um torneio mundial de clubes sem Real Madrid, Barcelona, Bayern Munique, Manchester United, Ajax, Benfica, PSG, entre outros!

16/03 – “BIBLIOTECA DE BUENOS AIRES”
Em 16 de março de 1812 era aberta a Biblioteca Nacional de Buenos Aires, que foi criada em 07 de setembro de 1810 através de um decreto da Junta de governo da Revolução de Maio. Pelo seu grande acervo é a principal biblioteca da Argentina e uma das mais importantes da América.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito