Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Viajando para o futuro

Grande concentração na série B-2019
João Nassif
Por João Nassif 28/08/2018 - 09:23

Imaginem a série B em 2019 com 17 times dos três estados do sul do país e vou incluir o estado de São Paulo para criar uma competição de pouquíssimos deslocamentos das equipes concorrentes.

São Paulo incluso

Vamos começar a viagem.

Pela posição da classificação de momento da série A, estão na zona de rebaixamento a Chapecoense, o Sport, o Ceará e o Paraná, portanto dois times da região sul. Imaginem que o Sport consiga escapar e o Atlético-PR que já frequentou a série B seja rebaixado, portanto são três times da região sul que cairão para a série B em 2019. 

Na zona de acesso da série B estão colocados neste momento Fortaleza, CSA, Avaí e Atlético-GO. Vamos supor que o Avaí não consiga ficar entre os quatro no final e quem sobe é, por exemplo, o Goiás.

Na zona de rebaixamento da série B estão o Brasil de Pelotas, o São Bento, o Sampaio Correa e o Boa de Minas Gerais. Para incrementar nossa viagem Brasil e São Bento escapam e são rebaixados CRB e Paysandu, dois times que já frequentaram a série C.

Quer dizer, nenhum time dos estados em questão que já está na série B subirá de divisão ou será rebaixado. 

Definidos os que disputaram e conseguiram o acesso na série C, confirmamos dois times de São Paulo, Botafogo e Bragantino, um do Paraná o Operário de Ponta Grossa e o Cuiabá do Mato Grosso.

Nossa viagem pode terminar com uma incrível coincidência sobre 17 dos 20 clubes que irão jogar a série B em 2019. Querem ver?

Do Rio Grande do Sul, Brasil de Pelotas e Juventude.

De Santa Catarina, Chapecoense, Avaí, Figueirense e Criciúma.

Do Paraná, Atlético, Paraná, Coritiba Londrina e Operário.

E de São Paulo, Guarani, Ponte Preta, Oeste, São Bento, Botafogo e Bragantino.

Seriam somente três times fora deste eixo, Vila Nova-GO que permanece na B, Ceará rebaixado e Cuiabá.

Que viagem, hem? 
 

4oito

Deixe seu comentário