Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Vergonha dos Tribunais Esportivos

Estou de olho no TJD catarinense
Por João Nassif 13/02/2020 - 10:25

Os Tribunais esportivos do país são verdadeira vergonha na aplicação das punições previstas no Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Com seus quase 300 capítulos, na realidade são 287 o Código tem as penas que são aplicadas definidas, mas sempre com a possibilidade de recursos que geralmente dão aos infratores a impunidade que reina em todas as instâncias do judiciário brasileiro.

Esta semana o TJD da Federação Catarinense de Futebol realizou vários julgamentos e as penas aplicadas foram as mais variadas com várias surpresas.

O presidente o Criciúma em entrevista pós jogo de Jaraguá do Sul esbravejou contra a entidade a responsabilizando, no entendimento dele, pelas arbitragens que prejudicam o clube e pelo rebaixamento no campeonato brasileiro. Pegou pena leve de apenas R$ 5 mil de multa e 90 dias de suspensão.

Outro com pena branda foi o Figueirense que sofreu multa de R$ 10 mil e um jogo com portões fechados pela invasão ao gramado de alguns de seus torcedores que se envolveram em conflito com atletas do Avaí.

O volante do Avaí, Bruno Silva pegou um gancho de oito jogos por ter dado um chute num torcedor que acertou seu goleiro reserva. Neste o Tribunal pegou pesado.

Estou curioso para saber o resultado do julgamento dos recursos, pois o TJD como um todo tem um histórico de contemporizar, por isso não age como entidade que teria por obrigação de zelar pelo bom comportamento dos que trabalham no futebol catarinense. 
 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito