Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Venham para o Parque

Garoto prodígio
Por João Nassif 02/03/2019 - 09:30

Façam como eu que já estou estabelecido no Parque Verde. Aqui é o paraíso na terra, piscinas, toboágua, churrasqueiras, brinquedos e ao lado a Lagoa do Faxinal. O carnaval no Parque promete, muito sol e alegria para quem vier curtir este feriado prolongado que serve como aquecimento para o ano que irá começar na quarta-feira de cinzas. Ou não, como disse o Cid Damiani que encontrei no Rincão, o começo verdadeiro será somente na segunda-feira dia 11. 

SOBREVIVENTE
O mês de fevereiro foi ruim para os catarinenses na Copa do Brasil. Um a um foram caindo e apenas o Criciúma passou incólume pela segunda fase. Dos sete times do Estado que iniciaram o torneio, Joinville, Brusque, Figueirense e Tubarão foram eliminados na primeira fase. Avaí e Chapecoense que passaram pela primeira jogarão agora em março a classificação para a terceira etapa da Copa do Brasil. A tabela indica que o Criciúma irá enfrentar o vencedor entre Mixto-MT e Chapecoense. Se o Verdão se classificar ficaremos enjoados de tantos confrontos entre os dois catarinenses.

MUDANÇA DE ESQUEMA
Não foi surpresa, pois apesar de seus 18 anos Vinícius Júnior está se comportando como gente grande. Sua convocação para os dois próximos jogos da seleção brasileira era esperada e a confirmação dá a dimensão exata do que faz pelo Real Madrid e pode fazer muito mais para a seleção brasileira. Com a convocação coloca em risco alguns titulares cativos no time do Tite e vai obrigar Neymar cumprir uma função diferente, pois Vini Jr., com é chamado, ocupa a mesma faixa de campo. Não é o caso nestes próximos jogos, pois Neymar contundido não foi convocado.

CARAS NOVAS
Além de Vinícius Júnior outros nomes chamam atenção na convocação da quinta-feira. Lucas Paquetá (Milan), Felipe Anderson (West Ham), Everton (Grêmio), Militão (Porto), são ainda garotos que aos poucos vão mudando as características do time e principalmente mudando a cabeça do próprio técnico. Tenho sido um crítico quanto às convocações, pois o técnico até agora insistia em formar o grupo com jogadores carimbados chamando sempre os mesmos. Agora não, tudo indica que mudou seus conceitos e esta mescla de veteranos com garotos de grande potencial pode alavancar uma seleção diferente, com mais qualidade e força para retomar suas conquistas.

SEM CHANCE
O goleiro Wéverton do Palmeiras, campeão olímpico, foi convocado pela primeira vez. Penso que apenas para completar o grupo no rodizio que vem sendo feito nas chamadas do terceiro goleiro. Os outros convocados em situações semelhantes jamais ameaçaram a hierarquia que tem o Alisson titular e o Ederson seu reserva imediato.

SÓ LEMBRANDO
Neste sábado tem jogo decisivo no Heriberto Hülse. Vão e empurrem o Criciúma para continuar vivo no campeonato.

MEMÓRIA
03/03/2003 – “MATADOR

Repetindo o que fez no Caxias, quando se tornou o maior artilheiro do time, Delmer vai fazendo história no Criciúma. Já marcou 21 gols em pouco mais de sete meses e se tornou com os três de sábado o artilheiro do campeonato com 10 gols. Tem uma condição física excepcional que lhe permite trabalhar em vários setores do campo e chegar ao gol com um talento invejável.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito