Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Venceu o melhor

Futuro em cheque
Por João Nassif 11/04/2019 - 07:04

BAILÃO NO ESTÁDIO
Em momento algum o Criciúma conseguiu trazer para o jogo sua imensa torcida que lotou o Heriberto Hülse e foi para o estádio com a convicção da classificação. A gasolina que poderia ter sido despejada nas arquibancadas foi jogada fora logo no início do jogo quando Reis perdeu o pênalti. Depois, meus amigos a Chapecoense passeou pelo gramado e ganhou como e quando quis. 

QUE BARBARIDADE!
Perder para a Chapecoense é normal, a maior qualidade do time do Oeste é visível, time de série A contra um time da B, sem nenhum demérito. A questão é a total falta de repertorio de um time que adora e não é de hoje uma bolinha parada, como foi a classificação no campeonato catarinense. Tenho curiosidade em saber quantos metros ou quilômetros andam ou correm os zagueiros do Criciúma em direção à área adversaria quando das faltas ou escanteios.

FUTURO
Não sei de que forma o Gilson Kleina vai arrumar este time. Tem capacidade, mas não faz milagres. Aliás, posso dizer que já fez um meio milagre alcançando a semifinal do campeonato estadual, não pela qualidade de seu time e sim pela incompetência do Marcílio Dias que perdeu folego na reta final. Os contratados ainda não conseguiram jogar o que podem, outros deverão chegar e aí veremos se o Criciúma poderá brigar pelo acesso.

TALENTOS
Ontem assisti Ajax x Juventus pela Champions. Jogaço, o time holandês com uma filosofia ousada que já havia desbancado o Real Madrid nas oitavas de final com uma vitória contundente por 4x1 na plena Espanha sufocou a Juventus em quase todo o jogo sem o acabamento de sua produção e ficou no empate. David Neres foi o destaque do Ajax e Douglas Costa que entrou no segundo tempo fez uma ótima partida. São dois brasileiros ainda jovens que migraram para o exterior, foram para ganhar um dinheiro que nenhum clube brasileiro tem condições de pagar e manter a qualidade que os europeus sabem desfrutar.  

CONFIRMADO
O Congresso da FIFA em Miami bateu o martelo e o Mundial de Clubes será disputado por 24 clubes. Ainda há resistência dos europeus, por força de seu calendário que é rigoroso e implantado há muitos anos. O presidente da FIFA garante que os principais clubes da Europa irão se render ao novo formato pelo dinheiro envolvido, disse Gianni Infantino que a entrada do Facebook nas transmissões alavancou uma receita maior onde os clubes terão uma maior participação.

CONMEBOL POR BAIXO
A FIFA definiu que dos 24 clubes a Confederação Sul-Americana terá direito a apenas seis vagas. As outras Confederações de menor peso ficarão com bem menos vagas e a UEFA poderá inscrever um número maior de clubes. Inclusive a divisão do bolo financeiro também irá prestigiar os clubes europeus. Normal que a entidade máxima do futebol mundial proceda desta forma, muitos dos principais jogadores do planeta atuam na Europa e vários são de países sul-americanos cujos clubes não têm condições de preservar seus talentos que precocemente são vendidos para quem tem mais poder financeiro. Somente em um futuro distante, quem sabe, poderemos viver uma situação diferente.

11/04 – “O EXÍLIO DE NAPOLEÃO”
Em 11 de abril de 1814, depois de travar batalhas e ver o território francês ser invadido pela Rússia, Napoleão Bonaparte, abandonado por seus generais e parentes, acaba abdicando em Fontainebleau a favor de seu filho de três anos. Posteriormente, parte para o exílio na ilha de Elba.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito