Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

VELHO CHAVÃO DO FUTEBOL

Minha coluna de hoje em A TRIBUNA
Por João Nassif 31/01/2019 - 07:20

Jogou como nunca e perdeu como sempre. Ouvi de alguns mais ligados ao clube que o Criciúma fez um bom jogo e esbarrou no goleiro e nas traves e desta forma sofreu a segunda derrota dentro de casa no campeonato. O sucesso no futebol depende somente de gols, o mais é pura viagem para justificar os fracassos. Com a certeza da competência do técnico Doriva tenho projetado um time mais forte à medida do andamento do campeonato, mas se os resultados não são alcançados a pressão vai aumentando e o futuro fica incerto. 

SE NÃO CONTRATAR, JÁ ERA
Colocar na arbitragem e no dilúvio a derrota em Chapecó, nas traves e no goleiro a derrota para o Brusque são desculpas que não condizem com o futebol que o Criciúma vem apresentando. No início vi no Doriva um técnico capaz de fazer um time limitado jogar um futebol de bom nível, mas me rendo que se não houver investimento não haverá milagre. Ou abre o presidente abre o cofre ou já era também em 2019.  

SOLTARAM A ZEBRA
A quinta rodada foi recheada de surpresas, os grandes do estado foram surpreendidos pelo baixo clero em quatro jogos que apresentaram escores impensáveis. Empate da Chapecoense com o Tubarão e do líder Figueirense em casa como o Metropolitano que até então não havia marcado um gol sequer, vitória do Marcílio Dias sobre o Avaí e do Brusque em Criciúma. 

100%
Somente dois times estão com aproveitamento total nos principais campeonatos do país. Se me permitem, listo cinco competições da mais alta importância no futebol brasileiro, os campeonatos paulista, carioca, mineiro e gaúcho e podem discutir o catarinense, afinal estamos por aqui e são cinco candidatos ao título que o fazem ser uma competição do maior equilíbrio. Os times com 100% de aproveitamento são o Vasco da Gama com quatro vitórias em quatro jogos no carioca e o Santos em São Paulo. O Santos está com três vitórias em seus três primeiros jogos e hoje irá enfrentar o Bragantino para igualar a marca time vascaíno. O Figueirense perdeu o rendimento total ao empatar com o Metropolitano dentro do Scarpelli. No empate em 1x1 o time de Blumenau fez na quinta rodada seu primeiro gol no campeonato.

O SUPER HERÓI
Os exames feitos no jogador Neymar confirmaram a gravidade de sua lesão que o afastará dos gramados por pelo menos 10 semanas. O Tite deve ter ficado descabelado com o tamanho do desfalque que sofrerá a seleção brasileira. Mas, o atleta está conformado e postou uma mensagem dizendo que parece filme de Super Herói. Começa dando errado, aí vem o final que mostra quando se luta por seus objetivos vem a vitória. 

MEMÓRIA
31/01/2003

Não é muito correto, mas a cada jogo do Criciúma lembramos do passado recente quando o time correspondia, a direção respaldava e o comando do grupo era muito forte. Agora a diretoria respalda, o comando não é firme e o time não corresponde. Comando ou time, onde está a diferença? O time é o mesmo, até reforçado, então penso que o comando é que está fazendo a diferença. Não adianta ter os melhores profissionais se o comandante não consegue trazê-los para si. Em qualquer segmento, seja na loja, na fábrica, na rádio ou no jornal, sem uma voz competente as equipes não produzem. Infelizmente hoje, o Criciúma não tem esta voz forte e por isso está em situação delicada num campeonato.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito