Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

VAR soberano na vitória do Criciúma

Por João Nassif 03/07/2022 - 00:03 Atualizado em 03/07/2022 - 00:05

Tenho sido um crítico do VAR por tantas decisões equivocadas que inibem os árbitros de campo como que os sujeitando a mudar decisões tomadas no momento em que os lances aconteçam.

Mostra a fragilidade dos árbitros brasileiros e a total incompetência dos operadores do VAR que em sua maioria são árbitros e erram tanto nas decisões que mudam a história de um jogo.

Entre alguns erros e acertos tenho que elogiar o trabalho daqueles que atuaram em jogos do Criciúma. Nestes jogos o VAR foi acionado e seu nível de acerto foi muito alto em se tratando de modificar as decisões dos árbitros de campo. Posso destacar duas situações que geraram forte discussão, sempre tratando de jogos nos quais o Criciúma teve participação. 

Primeiro foi na Copa do Brasil quando foi marcado pelo árbitro de campo um pênalti inexistente. O VAR não se pronunciou e não chamou o árbitro para revisão do lance, e segundo o gol do Marcelo Hermes contra o Cruzeiro que gerou grande discussão se foi ou não marcado com a mão. Controverso o VAR sugeriu que houve a irregularidade.

Trouxe este assunto de volta, pois em Itu o VAR atuou duas vezes e o árbitro de campo modificou sua decisão, analisando as imagens e modificando o que foi decidido no momento dos lances.

O gol do Ituano no final do primeiro tempo foi bem anulado e o gol da vitória do Criciúma foi validado. Houve o impedimento, mesmo que milimétrico do atacante do time de Itu e o zagueiro do Criciúma estava atrás da linha da bola quando escorou o cruzamento que veio da linha de fundo.

to posto, gostei dos elogios do técnico Cláudio Tencati para com as decisões que foram favoráveis a seu time. Espero que quando as decisões, mesmo que acertadas sejam contra o Criciúma ele tenha a mesma avaliação.

Grande vitória do Criciúma que se aproxima com totais méritos da zona de acesso.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito