Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

VAR- acabou o apito amigo?

Almanaque da Bola #315
João Nassif
Por João Nassif 03/06/2019 - 11:35

O VAR foi introduzido no futebol para corrigir possíveis erros de arbitragem e dar maior transparência aos jogos. Aqui no Brasil a utilização do equipamento é recente, por isso ainda não bem utilizado, mas que já alterou várias decisões mostrando que veio para melhorar o futebol.

Durante o passar dos anos fomos assistindo várias situações em que os erros de arbitragem decidiram jogos e campeonatos.

Um dos mais emblemáticos aconteceu em 2005 quando Márcio Rezende de Freitas que fazia seu último jogo como árbitro de futebol interferiu escandalosamente no resultado do jogo entre Corinthians e Internacional que praticamente decidiu o título de campeão brasileiro ao clube paulista.

Quando o placar apontava 1x1, Tinga jogador colorado foi derrubado pelo goleiro Fábio Costa num pênalti claro não assinalado. Além de não marcar o pênalti o árbitro ainda expulsou o jogador por reclamação.

O campeonato daquele ano teve 11 jogos anulados pelo comprovado esquema de manipulação de resultados que também ajudou o Corinthians que teve vários jogos repetidos e conseguiu reverter alguns resultados.

Tivesse o VAR naquele tempo, certamente a história do campeonato teria sido outra. 
 

4oito

Deixe seu comentário