Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Valorização da camisa

Minha coluna de hoje em A TRIBUNA
Por João Nassif 12/01/2019 - 06:15 Atualizado em 12/01/2019 - 06:18

O novo parceiro do Criciúma, Alumasa empresa de Urussanga, vai ocupar um espaço nobre na camisa do clube. Não é patrocínio máster, pois a marca da empresa ficaria estampada na parte central da camisa. A logomarca do novo patrocinador ficará na mesma altura do distintivo do clube do lado direito da camisa. Espaço supervalorizado que deverá dar ótima receita para o clube que está em vias de perder o patrocínio da Caixa Econômica Federal. O banco pagava R$ 150 mil por mês, total de R$ 1,8 milhões/ano.

BOATE 
Ontem falei da dúvida sobre a iluminação do estádio do Marcílio Dias e questionei o jogo contra o Criciúma marcado para um domingo à noite. Logo pela manhã o presidente da Federação Catarinense, Rubinho Angelotti, mandou uma mensagem justificando o porque do horário. O argumento foi que Itajaí é cercada de belas praias e jogar domingo à tarde não levaria público ao estádio. E com relação à iluminação, a FCF tem seu caderno de encargos e somente em 2021 é que haverá punição àqueles clubes que continuarem com iluminação de boate. Não veio a informação sobre a iluminação atual do estádio marcilista. 

PRÉ-TEMPORADA
Os clubes brasileiros estão se movimentando depois da volta das férias dos jogadores. Fazem um aquecimento para a temporada que está prestes a iniciar com os campeonatos estaduais. Uns fazem jogos treinos ou amistosos em suas próprias cidades ou pela vizinhança e outros partem para mais longe com alguns fazendo esta pré-temporada fora do país. O importante é ir colocando os atletas em atividade saindo da mesmice de trabalhos apenas entre eles e dando aos técnicos munição para montagem das estratégias que colocarão em prática.

TORNEIO DA FLÓRIDA
Dois times brasileiros estão nos Estados Unidos para complementação da pré-temporada. Ambos fizeram amistosos na quinta-feira contra equipes europeias em férias, pois algumas ligas param devido ao inverso rigoroso, como a Liga Alemã e a Liga Holandesa. O São Paulo enfrentou o alemão Eintracht Frankfurt e foi derrotado por 2x1, enquanto o Flamengo empatou com o holandês Ajax e foi vitorioso nas cobranças de pênaltis. Nos dois jogos os técnicos trocaram todos os jogadores no intervalo, pois o que vale é observar e tanto Abel Braga quanto André Jardine devem ter tirado alguma conclusão.

COPINHA
Ontem o Figueirense avançou para a terceira fase da Copa São Paulo de Júnior com vitória sobre o Flamengo por 1x0. O time catarinense está na busca de seu segundo título no torneio, sendo que já foi campeão em 2008. O eliminado Flamengo é o atual campeão e já venceu o torneio quatro vezes: em 1990, em 2011, em 2016, além, é claro em 2018. 

MEMÓRIA
12/01/2006 – “PÉS PELAS MÃOS”

Se não tem dinheiro que deixem para alguém com um mínimo de imaginação para fazer futebol. Ficar o tempo todo alegando que se o Criciúma mostra interesse por alguém, este alguém fica supervalorizado é uma tremenda bobagem. Hoje, o Criciúma não é time para causar inveja em ninguém. Não contrata porque não sabe, a história recente tem mostrado. Foram contratados por volta de uma centena de jogadores e em momento algum se fez um time. Os legalistas que melaram as eleições devem estar satisfeitos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito