Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Valentia x Qualidade

João Nassif
Por João Nassif 16/12/2017 - 19:46

Confesso que me incomoda ouvir os locutores brasileiros ficarem o tempo todo dizendo que o time tal é valente, o outro também é valente e para eles não tem um único time do Brasil que não seja valente quando estão numa disputa com equipes de outro país. Principalmente quando o adversário é de qualidade superior.

O narrador do SporTV não fugiu à regra e gritava a todo momento que o Grêmio era um time valente no confronto contra o poderoso Real Madrid.

Fiquei tentando encontrar tanta valentia num time que chutou apenas uma bola contra o gol dos espanhóis, uma cobrança de falta da intermediaria que passou por cima. Um único chutinho.

Onde a valentia de um time que jogou o tempo todo com medo de atacar, apostando numa única bola para tentar o gol ou segurando o empate para chegar à loteria dos pênaltis?

Cristiano Ronaldo fez o gol do título mundial (Foto: Karim Sahib/AFP)

Valente, na minha opinião é um time que encara o inimigo, que vai para cima e cria situações, valente é quem joga sem medo mesmo inferior tecnicamente e que procura a vitória jogando futebol e não espremido na espera do milagre.

O Grêmio perdeu porque é muito pior que o Real Madrid e não mostrou a valentia para tentar conseguir outro resultado.

E mais, Renato Gaúcho, badalado ao extremo pela campanha vitoriosa na Libertadores mereceu o revés pela heresia de se achar melhor que Cristiano Ronaldo, pela quinta vez o Melhor do Mundo. Que foi um bom jogador ninguém duvida, mas certamente tem algumas dezenas de jogadores que estão à sua frente somente no futebol brasileiro.  
 

4oito

Deixe seu comentário