Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Vai começar a segunda competição mais importante do futebol brasileiro

Por João Nassif 02/03/2021 - 06:00 Atualizado em 02/03/2021 - 10:39

Amanhã terá início a Copa do Brasil-2021. Durante a tarde na sede da CBF haverá o sorteio para a primeira fase com 80 clubes divididos, pelo ranking da entidade, em oito potes. Os melhores ranqueados serão colocados nos potes A, B, C e D e os demais nos potes seguintes.

Santa Catarina terá seis clubes no torneio, Avaí, Criciúma, Figueirense, Brusque e Joinville, além da Chapecoense que entrará somente na terceira fase por ter sido campeã da série B do Brasileirão 2020. 

O sorteio terá os clubes colocados nos quatro primeiros potes, enfrentando os colocados nos potes E, F, G e H. O sorteio será direcionado para os clubes do pote A enfrentarem os do pote E, os do B contra os do F e por aí vai.

O Criciúma estará colocado no pote C e irá enfrentar um dos clubes colocados no pote G que são os seguintes: 4 de Julho-PI, Atlético de Alagoinhas-BA, Uberlândia-MG, Cascavel-PR, Juventude-MA, Madureira-RJ, Goianésia-GO, Marília-SP, Rio Branco-ES, faltando definir se Esportivo-RS ou Santa Cruz-RS disputarão o torneio.

Por estar mais bem colocado no ranking, o Criciúma jogará a primeira fase contra um dos clubes do pote G em jogo único e de acordo com o regulamento terá a vantagem do empate. 

A Copa do Brasil terá sua primeira rodada na próxima quarta-feira, dia 10 e o complemento no dia 17.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito