Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Um título comemorado duas vezes

Almanaque da Bola #449
Por João Nassif 15/10/2019 - 08:52

Meu amigo Geraldo Caciatori tem me servido como fonte de informação sobre algumas passagens importantes do futebol catarinense, principalmente da história do futebol de Criciúma.

Lembra que o título do Comerciário em 1968 foi comemorado duas vezes. A primeira quando terminou a competição que era por pontos corridos e o Comerciário chegou na frente ganhando o título.

O campeonato terminou em dezembro e um mês depois o Internacional de Porto Alegre veio à Criciúma para um amistoso contra o Comerciário como pagamento do passe de Chiquinho. Neste jogo o time gaúcho colocou nos jogadores do Comerciário as faixas de campeão estadual.

Algumas semanas depois o Comerciário perdeu um ponto no TJD e com esta perda o time terminou empatado com o Caxias de Joinville na primeira posição do campeonato de 1968, havendo, portanto, a necessidade de uma disputa extra.

A decisão começou no dia 08 de junho de 1969 e houve empate em 0x0 no Ernesto Schellem Sobrinho. O segundo jogo aconteceu no dia 15 de junho no Heriberto Hülse e houve novo empate, desta feita em 1x1.

O jogo decisivo foi para Florianópolis, Estádio Adolfo Konder, campo neutro, no dia 29 de junho de 1969. E novamente o Comerciário confirmou a conquista de 1968 com vitória por 2x0, gols de Darlan e Jair.

Por isso, o Comerciário precisou confirmar numa decisão extra para comemorar pela segunda vez seu primeiro título estadual. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito