Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Um projeto que pode ser vitorioso

Por João Nassif 08/06/2022 - 01:30 Atualizado em 08/06/2022 - 07:17

A recuperação do Criciúma no campeonato veio nos primeiros seis minutos do jogo de ontem. Com um gol contra do lateral adversário e outro do Marcelo Hermes, lateral, artilheiro e melhor do time contra o Sampaio o Tigre desenhou a vitória que poderia ter sido por um placar muito mais elevado.

Ficou nos 3x1, mas criou outras várias situações que foram desperdiçadas ainda pela deficiência ofensiva. Caio Dantas que fez o terceiro gol finalmente desencantou, ele que foi contratado para fazer o que mais sabe, pois é um artilheiro potencial.

Mesmo com a imposição sobre um Sampaio Correa o Criciúma oscilou, principalmente na parte final do primeiro tempo quando sofreu o gol, mas no início da volta do intervalo fez o terceiro gol e daí em diante não foi ameaçado atingindo a vitória redentora e um salto considerável na classificação.

Depois destas considerações gerais quero fazer referência ao Cláudio Tencati. Na cultura do futebol brasileiro bem absorvida pelos torcedores, depois de três resultados negativos as críticas começaram, algumas bem fortes contestando o trabalho do técnico.

Depois da derrota na Bahia as críticas aumentaram, procurei analisar com racionalidade e afirmei que o trabalho era muito bom, o planejamento bem-feito para cada jogo e se os resultados não foram conquistados o problema não era do conceito de jogo, mas sim da execução.

A manutenção do mesmo time para o jogo de ontem foi estratégica e mostrou a confiança do treinador no seu projeto. Com o sucesso de um jogo disputado com a intensidade programada e com as normais oscilações creio que as críticas devem cessar.

A festa que novamente se viu no estádio será certamente um forte apoio para o técnico e seus comandados.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito