Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Um pouco da Copa Africana

Almanaque da Bola #310
João Nassif
Por João Nassif 29/05/2019 - 16:23

A Copa Africana de Nações envolve a cada dois anos os 54 países filiados à Confederação Africana de Futebol e tem sua fase final disputada num único país desde sua primeira edição em 1957.

A sede no torneio de estreia foi o Sudão e contou com apenas três participantes. A África do Sul seria a quarta seleção no torneio, mas foi desqualificada em virtude à politica do apartheid do governo na época. O campeão foi o Egito.

Egito que irá sediar a 31ª edição é o maior vencedor da Copa com sete títulos conquistados. Camarões com cinco títulos e Gana com quatro são depois do Egito as seleções que mais venceram o torneio.

Camarões, campeão africano de 2017

Camarões, aliás que deveria sediar o torneio que será disputado entre junho e julho próximos, mas o país não foi liberado pela Confederação Africana por não ter cumprido algumas condições conforme o estabelecido pela Confederação. Camarões será sede do torneio em 2021.

Para esta 31ª edição, seis seleções jogaram uma pré-classificação, classificando-se três para a disputa das eliminatórias que foram compostas por 12 grupos com quatro seleções em cada um, pois o Egito como anfitrião já estava classificado. Mesmo assim participou da fase de classificação ficando em segundo lugar em seu grupo.

A fase final será disputada por 24 seleções que formarão seis grupos na primeira fase. O torneio terá início no dia 21 de junho e a final está marcada para 19 de julho.
 

4oito

Deixe seu comentário