Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Tributo à dois gênios

Por João Nassif 23/08/2017 - 18:00

Para muitos passa batido, mas é necessário registrar e comemorar o título brasileiro de campeão pan-americano de basquete de 1987 nos Estados Unidos. Pode parecer uma conquista comum, afinal o Brasil tinha vários talentos no elenco principalmente Oscar e Marcel, mas ganha contornos grandiosos pelo fato de ter vencido os Estados Unidos até então imbatíveis na competição em todos os tempos.

Foi uma vitória da garra, da superação e da inegável qualidade de dois dos maiores jogadores brasileiros em toda história. Oscar e Marcel, Marcel e Oscar tendo como coadjuvantes Gerson, Israel, Guerrinha e muitos outros.

Seleção brasileira campeã pan-americana em 1987

Há exatos 30 anos completados neste dia 23 de agosto a seleção brasileira calou a Market Square Arena, em Indianápolis, lotada por 16 mil fanáticos americanos que esperavam uma vitória tranquila e a medalha de ouro era favas contadas.

O ambiente de euforia continuou após o final do primeiro tempo com a vantagem dos Estados Unidos de 14 pontos, 68 a 54 sem muito esforço.

O problema é que ninguém na arena esperava que praticamente do nada surgissem dois sujeitos que bagunçaram toda estrutura do time americano que tinha em David Robinson sua grande estrela e que anos depois integraria o maior Dream Team da história olímpica mundial.

Oscar e Marcel/Marcel e Oscar sozinhos anotaram 55 pontos e garantiram a vitória de virada por 120 a 115. Os americanos jamais haviam sofrido 100 pontos numa única partida.
Oscar com 46 pontos e Marcel com 31 foram os maiores cestinhas brasileiros neste jogo histórico. 

Quem viu, como eu vi, há de lembrar com orgulho esta fantásticas  conquista brasileira, sem dúvida comparada com os cinco títulos de Copas do Mundo da seleção brasileira de futebol. 
  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito