Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Três estrelas no distintivo

Almanaque da Bola #511
Por João Nassif 16/12/2019 - 09:45

Depois de fechar o primeiro turno da fase final da série C de 2006 em segundo lugar com16 pontos, atrás do líder Ipatinga que somou 18, o Criciúma fez um returno de luxo no octogonal que decidiu o título e os classificados para a série B no ano seguinte.

Completou os sete jogos do returno de forma invicta, começando com um início fulminante de três vitórias consecutivas que alavancaram o time para a primeira posição da fase final.

Venceu dois jogos seguidos fora de casa, o primeiro contra o Brasil por 2x1 com gols do Alex Sandro e Beto Cachoeira e o segundo contra o Treze por 3x2, com os gols sendo marcados pelo Athos, Beto Cachoeira e Badé.

A terceira vitória do Criciúma na abertura do returno foi no Heriberto Hülse contra o Ferroviário por 4x0. Os gols foram marcados por Marcelo Rosa, Fernandinho, Beto Cachoeira e pelo zagueiro Rodrigo.

Com a classificação encaminhada o Criciúma tinha todas as condições de chegar ao título na próxima rodada e o empate em casa contra o Grêmio Barueri garantiu a primeira colocação. O jogo terminou em 2x2 com Dejair e Douglas marcando para o Tigre.

Título conquistado, depois de empatar o jogo seguinte em Ipatinga o Criciúma retornou ao Heriberto Hülse para a apoteose final da campanha espetacular de retorno à série B. 

A goleada histórica em cima do Vitória foi a cereja no bolo do acesso. 6x0 com dois gols de Beto Cachoeira, um de Leandro Guerreiro, um do Alex Sandro e um de Fernandinho e para fechar a goleada um gol de falta do goleiro Zé Carlos.

O último jogo foi em Salvador contra o Bahia e um empate em 2x2, os gols do Criciúma foram marcados por Ricardo Lobo e Rodrigo Silva.

Amanhã o resumo final da campanha do Criciúma na série C de 2006, números e os times que conseguiram o acesso.  
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito