Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Torneio teste

Almanaque da Bola #321
Por João Nassif 09/06/2019 - 23:52 Atualizado em 10/06/2019 - 05:56

A FIFA extinguiu a Copa das Confederações que vinha sendo disputada nos anos que antecediam às Copas do Mundo como forma de testar estádios e instalações do país sede que abrigaria o Mundial.

A primeira Copa por este motivo foi disputada na Coréia do Sul e no Japão como preparação para o Mundial de 2002 com a participação dos campeões das seis Confederações filiadas à FIFA, além do último campeão mundial e o representante do país sede.

França campeã da Copa das Confederações 2001

Com o final do torneio a FIFA determinou que o Mundial de Clubes é que será o evento teste para o Mundial e será disputado no país que receberá as seleções para a Copa do Mundo.

O Mundial de Clubes a partir de 2020 será disputado no Catar, da mesma forma que o de 2021, este no ano que antecederá a 22ª Copa do Mundo. Os Catar os torneios usados para eventos testes serão disputados entre novembro e dezembro, justamente no mesmo período em que será realizado a Copa do Mundo. 

A partir de 2021 o Mundial de Clubes será disputado a cada quatro anos num formato diferente com a participação de 24 clubes.

O motivo será sempre o de testar todas as instalações no país que irá sediar as Copas do Mundo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito