Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Torneio da morte

Por João Nassif 09/03/2018 - 16:00

A próxima rodada do campeonato catarinense apresenta um componente curioso determinado pela tabela de classificação. É como se houvesse dois torneios, pois, os quatro primeiros colocados jogarão entre si o mesmo acontecendo com os seis últimos. 

Na parte de cima que podemos chamar de quadrangular do título os confrontos serão entre Joinville (4º) e Chapecoense (1ª) que jogarão amanhã e entre Figueirense (2º) e Avaí (3º) que se enfrentarão no domingo.

Na parte de baixo que podemos apelidar de hexagonal da morte serão três confrontos: no domingo à tarde Concórdia (9º) x Brusque (6º), domingo à noite Criciúma (8º) x Tubarão (5º) e na segunda-feira Hercílio Luz (7º) contra o Internacional (10º).

Tubarão adversário do Criciúma na 13ª rodada. (Foto: Simi)

Na briga pelos dois primeiros lugares com a derrota do Avaí para o Hercílio Luz em plena Ressacada, Chapecoense e Figueirense deverão decidir o título restando apenas definir o local da partida final.

E lá embaixo a briga irá durar mais algumas rodadas, possivelmente saberemos os rebaixados somente na rodada final tal o equilíbrio entre os times. O Criciúma é o patinho feio nesta disputa. Sempre considerado favorito quando começa o campeonato, este ano com a série de bobagens executadas pela direção o time se encontra neste sufoco dependendo de resultados paralelos para sobreviver. Tem sido assim até agora.

A expectativa é que o roteiro seja alterado. O técnico Argel Fucks trabalhou o time em apenas três jogos e conseguiu uma vitória perdendo os outros dois para os primeiros colocados. São resultados normais, pois vencer o Concórdia é obrigação em quaisquer circunstancias. Agora terá quatro jogos em casa contra seus inimigos diretos e mantem a obrigação de vitórias que deixariam o time livre da ameaça do rebaixamento.

Ainda mais com o Zé Carlos que deverá estrear domingo e que chegou falando grosso com a meta de 20 a 25 gols na temporada. O tempo dirá.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito