Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Torneio com apenas quatro edições

Domínio brasileiro
Por João Nassif 23/12/2018 - 09:20

A Copa Mercosul foi uma competição oficial da CONMEBOL disputada anualmente de 1998 a 2001 por clubes dos países membros do Mercado Comum do Sul. Faziam parte do Mercosul quando da montagem do torneio Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, além do Chile. 

A Copa foi formada com 20 clubes convidados dos países que compunham o Mercosul, somente a Bolívia que também pertencia ao bloco não teve nenhum representante convidado.

Todas as quatro edições do torneio foram disputadas por 20 times que se dividiram em cinco grupos de quatro em cada grupo. Para a segunda fase se classificavam os dois primeiros colocados de três grupos e somente o primeiro dos outros dois grupos.

Palmeiras campeão da 1ª Copa Mercosul

O regulamento era conhecido de todos antes do sorteio que definiam os times em cada grupo.

O critério para convidados era aleatório e em algumas edições clubes com maior número de torcedores de acordo com pesquisas da época tinham preferencia com outros melhores colocados no ranking técnico da CONMEBOL.

Na primeira edição o SBT teve exclusividade de televisionamento para o Brasil e as últimas três foram exclusivas da Band.

Palmeiras, Flamengo, Vasco da Gama e San Lorenzo da Argentina foram na sequência os campeões das quatro edições da Copa Mercosul.   

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito