Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Título inédito

Almanaque da Bola #336
Por João Nassif 24/06/2019 - 11:02

Hoje aqui no Almanaque da Bola vou registrar os momentos em que o futebol de Tubarão foi vitorioso em nível estadual, pois era muito forte e comportava dois times com duas torcidas fanáticas que fizeram história no futebol catarinense.

O Hercílio Luz sagrou-se bicampeão estadual no final dos anos 1950. Em 1957 na primeira fase envolvendo apenas equipes do sul do estado o Hercílio Luz chegou na frente com o

Ferroviário em segundo, Comerciário em terceiro e o Henrique Lages de Lauro Müller na quarta colocação. 

Como o Hercílio foi o vencedor da zona sul de Santa Catarina foi para a fase final juntamente com o Sadia de Concórdia campeão da zona oeste, Carlos Renaux de Brusque campeão da Zona Leste e o Ypiranga de São Francisco do Sul campeão da Zona Norte.

No cruzamento entre os campeões de todas as regiões estaduais o Hercílio Luz enfrentou o Ypiranga na fase semifinal e venceu os dois jogos. No dia 11 de maio goleou por 5x2 em São Francisco do Sul e no jogo de volta venceu no Aníbal Costa por 3x1.

O adversário na decisão do título foi o Carlos Renaux que havia eliminado o Sadia com duas goleadas, 5x0 em Concórdia e 6x1 em Brusque.

No primeiro jogo da final a vitória foi do Carlos Renaux por 3x1 jogando no Augusto Bauer em Brusque. Na volta o Hercílio Luz venceu em casa por 4x2. Como era comum naquela época, se necessário o terceiro jogo da final do campeonato catarinense era disputado em Florianópolis no campo da Federação. E foi lá que o Hercílio foi campeão estadual pela primeira vez na história. Venceu por 2x0 no dia 08 de junho de 1957.

A escalação do Hercílio: Bateria, Rato, Pinto; Mário, Adir, Ernani; Giovani, Betinho, Waldir, Ernesto e De Lucas.

Nos próximos programas falarei do bicampeonato do Hercílio Luz e do título do Ferroviário em 1970.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito