Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Título à vista?

Por João Nassif 12/03/2023 - 13:30

O Criciúma deu ontem na Ressacada um passo importante para buscar um título que não ganha há 10 anos. Sem qualquer pretensão de admirar uma bola de cristal, o comportamento do time nos últimos jogos indicam esta possibilidade. 

Depois de sofrer dois gols no início do segundo tempo, num apagão defensivo inédito na temporada, teve força e determinação para buscar um empate no último lance do jogo. Este gol, numa cobrança de escanteio treinada colocou o time na quarta posição para decidir o primeiro mata-mata no Heriberto Hülse, contra o mesmo Avaí que permitindo o empate perdeu a chance de decidir as quartas de final em casa.

O técnico Cláudio Tencati promoveu algumas alterações para o jogo, com a visível intenção de preservar alguns titulares para o jogo em Curitiba e mesmo assim o time não perdeu a intensidade. Esbarrou na sempre dificuldade nas finalizações, mas teve competência para arrancar o empate depois das mudanças que aconteceram na segunda etapa.

Houve dúvidas com relação ao primeiro gol, mas a súmula garantiu o gol para Lohan, centro avante que precisava deste gol para tentar recuperar a titularidade perdida com as chegadas do Éder e do Fabinho. 

Agora é Copa do Brasil, certamente um adversário que irá exigir muito mais. O jogo contra o Coritiba em um alto valor na premiação e a possibilidade de cruzar na terceira fase com um dos grandes do futebol brasileiro. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito