Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Tetra campeão da Copa América

Invicto na final
Por João Nassif 01/04/2019 - 13:22

40 anos depois de ter sido sede de um Campeonato Sul-Americano de Futebol, agora denominado Copa América o Brasil abrigou a competição pela quarta vez na história. Nas três vezes em que sediou o campeonato a seleção brasileira venceu seus únicos três títulos do campeonato, em 1919, 1922 e 1949. Quer dizer, só foi campeão quando jogou em casa.

Em 1989 com a presença dos 10 países da CONMEBOL a Copa América foi disputada em quatro sedes diferentes, em Goiânia no Estádio Serra Dourada, em Salvador na Fonte Nova, em Recife no Estádio do Arruda e no Maracanã no Rio de Janeiro.

As 10 seleções foram divididas em dois grupos de cinco em cada um com os dois primeiros passando para o quadrangular final.

O Brasil terminou foi o segundo em seu grupo que teve o Paraguai na primeira posição e Chile, Equador e Bolívia eliminados. A seleção brasileira venceu a Venezuela por 3x1 e o Paraguai por 2x0 e empatou em 0x0 com Peru e Colômbia.

No outro grupo os classificados foram a Argentina em primeiro e o Uruguai em segundo.

Gol de Romário contra o Uruguai

Na hora decisiva deu Brasil com sobras, pois venceu os três jogos da fase final. Começou derrotando a Argentina por 2x0, passou com facilidade pelo Paraguai com vitória por 3x0 e no jogo final derrotou o Uruguai por 1x0.

Todos os jogos da seleção brasileira na fase final foram realizados no Maracanã. O brasileiro Bebeto foi o artilheiro do campeonato com seis gols marcados.

Com o Uruguai como vice-campeão o Brasil depois de vencer três vezes o Campeonato Sul-Americano de Futebol foi campeão pela quarta vez da agora chamada Copa América. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito