Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Terminou a lua de mel?

Por João Nassif 14/08/2022 - 19:45 Atualizado em 14/08/2022 - 21:34

A derrota no último sábado provocou um manifesto da principal torcida do Criciúma cobrando de maneira forte o desempenho do time nos últimos jogos, principalmente contra o Novorizontino.

O alvo principal da revolta dos torcedores é o técnico Cláudio Tencati, além do diretor Juliano Camargo, cobrado por contratações. A “lei” brasileira é madrasta dos que comandam o futebol e as cobranças são consequência dos maus resultados.

 

O manifesto pede urgência na demissão do técnico. Entendem os torcedores que cumpriram sua parte se associando num volume espetacular que rendeu uma forte arrecadação e não está vendo a contrapartida por parte do clube.

Enquanto os resultados foram sendo favoráveis apesar do fraco desempenho do time, a torcida se mostrou solidária criando uma empatia muito forte com os jogadores, comissão técnica e a própria diretoria.

Os quatro jogos recentes sem vitória, são três empates e uma derrota escancaram a falta de qualidade e a saída do Marquinhos Gabriel foi um grande componente neste sentimento de frustração, tipo a gota d’água e por isso a forte cobrança da Barra Os Tigres.

Como afirmei, manifestação de torcedores faz parte da cultura brasileira e vai depender exclusivamente dos dirigentes a forma de como administrar a situação. Não devem tomar medidas por pressão da torcida, tem que haver entendimento e capacidade para não deixar o futuro ainda mais complicado.

Só para emitir minha opinião, não entendo como prudente trocar o comando, não vejo o Tencati como único responsável pelo mau futebol. Os jogadores têm sido solidários com o técnico, mas não conseguem jogar num nível melhor. Qualquer mudança não garante melhora na qualidade, apenas um choque cujo efeito não pode ser medido.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito