Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Tendências da série B

Por João Nassif 22/07/2022 - 07:45

O encerramento do primeiro turno da série B do campeonato brasileiro mostra uma tendência, apenas tendência, nada definitivo com relação à classificação final com todas as rodadas do segundo turno a serem realizadas.

Na ponta de cima da tabela os quatro primeiros colocados terminaram a primeira fase sobrando, o Grêmio quarto colocado teve um rendimento de 57%, percentual que garante o acesso comparando com o campeonato de 2021 quando o quarto colocado foi o Avaí com 56% de rendimento.

Apenas como tendência neste comparativo subiriam Cruzeiro, Vasco da Gama, Bahia, além do Grêmio.

Na zona do rebaixamento a situação está indefinida comparando com 2021. São três times com rendimento igual abrindo o Z-4. Operário, Ituano e CSA tiveram no primeiro turno um rendimento de 35%. Este rendimento está abaixo do Remo que atingiu 37% e foi o 17º colocado no ano passado.

Apenas como tendência neste comparativo cairiam um destes três na companhia do Náutico, Guarani e Vila Nova.

Sobre o Criciúma, vinha com ótima campanha até a 16ª rodada quando estava em quinto a apenas três pontos do G-4. Nos três jogos até o término do turno, perdeu para o Vasco, empatou com a Ponte Preta e foi derrotado pelo Tombense na última rodada. Dos nove pontos em disputa ganhou apenas um e assim despencou para a 11ª colocação ao final do primeiro turno.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito